O aguardado UFC 309 com a disputa de cinturão dos pesos-pesados entre Jon Jones e Stipe Miocic terá seis lutadores brasileiros no card.
O evento será disputado na noite deste sábado (16/11), no Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos.
A seguir, o No Ataque traz as informação sobre quem são os brasileiros que lutam hoje no UFC.
Charles do Bronx
Ex-campeão peso-leve do UFC, o paulista Charles do Bronx, de 35 anos, ficará frente a frente com um velho conhecido neste sábado. Ele enfrentará em uma revanche o norte-americano Michael Chandler. Em maio de 2021, o brasileiro conquistou o título da divisão até 70,3 kg justamente ao nocautear o adversário da noite de hoje.
Viviane Araújo
Integrante do Top 10 da divisão peso-mosca, Viviane Araújo, de 37 anos, chega ao UFC 309 com o objetivo de impor a primeira derrota à jovem promessa Karine Silva na organização. Com seis vitórias em 11 lutas no evento, a atleta de Brasília quer retomar a boa fase e, para isso, precisará superar a sua compatriota.
Karine Silva
Invicta em quatro lutas no UFC, com três dessas vitórias pela via rápida, Karine Silva, de 30 anos, sonha com um triunfo no UFC 309 para entrar no top 10 do ranking da divisão peso-mosca. Para alcançar esse objetivo, a atleta revelada no programa Dana White’s Contender Series precisa superar a experiente Viviane Araújo, que não vive bom momento no octógono.
Mauricio Ruffy
Pouco mais de seis meses após impressionar os fãs de MMA em sua estreia no UFC, quando nocauteou Jamie Mullarkey na edição 301 do evento, Maurício Ruffy, de 28 anos, está de volta ao octógono para consolidar o status de uma das grandes promessa do Brasil no esporte. O atleta da Fighting Nerds medirá forças com o peruano James Llontop, que ainda não conquistou nenhum resultado positivo em duas apresentações nesta temporada.
Jhonata Diniz
Depois de ver a luta com o ex-desafiante Derrick Lewis ser cancelada no UFC Edmonton faltando poucas horas para o evento, Jhonata Diniz, de 33 anos, enfrentará o experiente Marcin Tybura. O curitibano promete fazer de tudo para não deixar que o polonês acabe com a sua invencibilidade no MMA.
Eduarda Moura
Responsável por abrir o card do UFC 309, a sergipana Eduarda Moura, de 30 anos, quer provar que não se abalou com a primeira derrota sofrida na carreira, para Denise Gomes, em junho deste ano. Para seguir com a sua ascensão na organização, a parceira de treino de Jaílton Malhadinho subiu de categoria e precisa superar a venezuelana Veronica Hardy, que vive excelente momento com três triunfos consecutivos no Ultimate.