CRUZEIRO

Diniz rebate jornalista e nega necessidade de ‘recalcular rota’ no Cruzeiro

Diniz ficou incomodado com pergunta de jornalista sobre necessidade de 'recalcular rota' após derrota do Cruzeiro para Corinthians
Foto do autor
Compartilhe

Fernando Diniz ficou bastante incomodado com uma pergunta feita a ele na entrevista coletiva após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Corinthians, nesta quarta-feira (20/11), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador rebateu o jornalista e negou a necessidade de ‘recalcular rota’ no time mineiro.

O comandante da Raposa foi questionado pelo repórter Lincoln Oliveira, da BTB Sports, se há necessidade de mudar o estilo de jogo após mais uma derrota fora de casa. O questionamento foi rebatido por Diniz. Veja abaixo o diálogo:

– Lincoln Oliveira: “O Cruzeiro teve apenas oito finalizações na partida, duas em direção ao gol. Isso é uma prova de que o Cruzeiro não tem um elenco? Tem um time e não tem um elenco? E também de que seria o momento de recalcular rota em relação ao estilo de jogo que você gosta de aplicar?”.

– Fernando Diniz: “Eu vou responder sua pergunta com bastante educação. Você esteve contra o Criciúma?”

– Lincoln Oliveira: “Eu estou falando do jogo contra o Corinthians”.

– Fernando Diniz: “Mas recalcular rota, eu vou mudar o estilo de jogo de um jogo para o outro? Não tem sentido, né. Foi um jogo com o time totalmente modificado contra um time que, foi a quinta vitória, você sabe o quanto é difícil jogar aqui na Arena. A pergunta do seu colega teve muito mais a ver com o jogo do que a sua pergunta. Mas eu vou responder. Não tem motivo para recalcular rota. Nós finalizamos 26 vezes contra o Criciúma, sendo 14 no gol. Foi um jogo antes desse. Então não tem porque recalcular rota. Se um dia tiver, pode ter certeza que eu vou recalcular, mas não de acordo com o sabor de perguntas como essa que você me fez”.

Cruzeiro jogou com o time reserva

De olho na final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentou o Corinthians com uma formação completamente reserva. A equipe mineira viajará no fim da tarde desta quarta-feira para Assunção, no Paraguai, onde enfrentará o Racing, da Argentina, no sábado (23/11), às 17h, no Estádio General Pablo Rojas.

Por esse motivo, Diniz optou por preservar os jogadores titulares. Apenas os volantes Matheus Henrique, Walace e Lucas Romero entraram em campo durante a partida contra o Corinthians.

Corinthians ‘matou’ jogo no primeiro tempo

A falta de entrosamento entre os jogadores escalados como titulares ficou nítida nos primeiros lances da partida, quando o Corinthians fez uma verdadeira ‘blitz’ no campo de ataque. Memphis Depay abriu o placar para os donos da casa em belo chute na entrada da área, aos 10′. Cinco minutos depois, Yuri Alberto ampliou em chute desviado em Zé Ivaldo.

A tentativa de reação da Raposa veio aos 34′, quando Kaiki marcou seu primeiro gol pelo profissional. O lateral-esquerdo tabelou com Mateus Vital e arriscou de fora da área. A bola desviou em André Ramalho e caiu no ângulo direito, sem chance de defesa para o goleiro Hugo Souza, que estava adiantado.

Compartilhe