Principal nome do Cruzeiro em 2024, o meio-campista Matheus Pereira quebrou um jejum incômodo nesta quarta-feira (27/11), ao marcar no empate por 0 a 0 com o Grêmio, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o camisa 10 também igualou, em números, a que era, até então, a melhor temporada de sua carreira.
Matheus Pereira não balançava as redes desde 13 de julho, quando a Raposa venceu o Bragantino por 2 a 1, pela 17ª rodada da Série A. Depois disso, o meia passou em branco em 22 oportunidades.
No período em que não marcou gols, o jogador contribuiu de outras formas. Referência técnica do Cruzeiro, Pereira é responsável por armar as principais jogadas de ataque do time mineiro e soma cinco assistências desde o jogo contra o time do interior paulista.
Matheus Pereira igual recorde de participações
O tento marcado nesta quarta foi o 10º de Matheus Pereira na temporada. Somadas as 15 assistências, ele registra a marca de 25 participações em gols em 2024.
O desempenho, numericamente, é igual ao que ele teve na temporada 2019/20, quando vestiu a camisa do West Bromwich e anotou 8 gols e 17 passes para tal, registrando as mesmas 25 participações.