COPA DO MUNDO

Após Catar, Copa do Mundo terá proibição de bebidas alcóolicas de novo

Após restrições em relação a esse tipo de mercadoria na Copa de 2022, no Catar, essas limitações vão se repetir em 2034, na Arábia Saudita
Foto do autor
Compartilhe

A Fifa anunciou oficialmente, em dezembro deste ano, que a Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo de 2034. Com isso, o evento esportivo vai voltar a ter proibição de bebidas alcóolicas novamente.

Em 2022 (Catar), mesmo com a tentativa da entidade em conseguir liberação para venda deste tipo de mercadoria em determinadas áreas, a comercialização dos produtos não foi permitida dentro dos estádios.

Segundo o jornal The Guardian, a Arábia Saudita possuiu restrição ainda mais severa em relação a esse mercado e as punições para a posse de bebidas alcóolicas pode incluir até mesmo prisão em alguns casos.

Ainda de acordo com o veículo de imprensa inglês, a Fifa não irá pressionar o país para flexibilização do comércio desses produtos.

Além das polêmicas em relação a esse assunto, a Copa do Mundo na Arábia tem sido alvo de criticas por parte de diversos ativistas políticos, que criticam a postura do Governo Saudita em relação aos direitos humanos.

Copa de 2026 e 2030

Ainda faltam duas edições do torneio esportivo até 2034. Os países cedo da Copa de 2026 serão Estados Unidos, México e Canadá. Já em 2030, Portugal, Espanha e Marrocos recebem o evento.

Compartilhe