Rean Liskai – Folhapress
Dudu e Fagner protagonizaram embates e lances marcantes durante os clássicos entre Palmeiras e Corinthians nos últimos anos. Agora, os dois vestirão a mesma camisa e jogarão juntos no Cruzeiro.
Fagner e Dudu se enfrentaram diversas vezes entre 2015 e 2024. Houve um pequeno intervalo entre agosto de 2020 e junho de 2021, quando o ex-Palmeiras foi jogar no Al Duhail, do Catar.
Os embates entre eles foram quentes na maioria das vezes. Atuando pelos lados do campo, Dudu teve o lateral-direito pela frente inúmeras vezes, assim como Fagner já precisou ser acompanhado pelo ex-Palmeiras quando desceu ao ataque. As jogadas tiveram faíscas, com direito até a cotoveladas.
Fagner já admitiu querer “chegar mais forte” em Dudu. Em entrevista ao Desimpedidos, o ex-Corinthians respondeu “já” ao ser perguntado sobre a vontade de querer entrar mais firme no então rival.
A dupla, agora, terá de deixar as diferenças de lado no Cruzeiro. Os dois, inclusive, podem jogar pelo mesmo lado do campo, uma vez que Dudu pode atuar pelas duas pontas.
Dudu e Fagner já atuaram juntos
Jogar junto não é uma novidade para Fagner e Dudu. Em 2017, eles chegaram a fazer um jogo pela seleção brasileira em amistoso contra a Colômbia – na ocasião, apenas jogadores atuando no Brasil foram convocados para a partida em homenagem aos mortos na queda do avião da Chapecoense.
Medalhões em elenco experiente
Fagner e Dudu chegam ao Cruzeiro em meio a um mercado agressivo da diretoria. Além deles, a Raposa já contratou Gabigol (ex-Flamengo), Eduardo (ex-Botafogo), Bolasie (ex-Criciúma), Christian (ex-Athletico) e Rodriguinho (ex-América).
A dupla encorpa ainda mais o grupo dos atletas experientes do Cruzeiro. O elenco já contava com outros medalhões como o goleiro Cássio e os volantes Lucas Romero e Lucas Silva.
O Cruzeiro disputará Campeonato Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana nesta temporada. A equipe busca fazer um ano melhor do que 2024, quando ficou com o vice no Mineiro e na Sula, além de terminar a Série A fora do G8.