Enviado especial a Bradenton (EUA) – Após nove anos, William reencontrou Gabigol no Cruzeiro. “Rivais” nos treinos, o lateral-direito e o atacante se conheceram nas categorias de base da Seleção Brasileira. Depois, a dupla foi campeã dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Em entrevista nesta segunda-feira (13/1), William falou sobre os momentos de descontração com Gabriel. Os jogadores têm sido rivais nos rachões do Cruzeiro.
“A gente já tem essa rivalidade (risos). Eu o conheço há muito tempo. Acho que a primeira vez que fomos juntos para a Seleção, eu tinha 16 anos, e ele era um pouco mais novo. Já temos essa rivalidade nos treinamentos. Ele não gosta de perder, e eu também não.
“Já conversamos com o (técnico Fernando) Diniz. Nos joguinhos dos treinamentos é um para cada lado, aí vai ter essa disputa sadia. E tenho certeza que essa disputa eu vou ganhar (risos)”, brincou o jogador.
Leia: Cruzeiro: Dudu xinga Leila Pereira e relembra conquistas no Palmeiras
Gabigol no Cruzeiro
Gabigol é um dos nove reforços do Cruzeiro, que também contratou o zagueiro Fabrício Bruno; o lateral-direito Fagner; o volante Christian; os meia-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho; e os atacantes Yannick Bolasie.
Trajetória de William
William foi eleito pelo prêmio Bola de Prata, da ESPN, o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro de 2024.
No Cruzeiro desde 2023, o ala tem 101 jogos, sete gols e 14 assistências com a camisa estrelada.