Esporte na Mídia

Milton Neves toma lado em briga entre Dudu e Leila Pereira no Palmeiras

Milton Neves afirma que presidente Leila Pereira não valoriza ídolos da história do Palmeiras, como Dudu
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Milton Neves criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, pelo posicionamento contra o atacante Dudu, recém-contratado pelo Cruzeiro. De acordo com o comentarista, a dirigente faz um bom trabalho como gestora, mas não valoriza a história de ex-jogadores e ídolos do clube. 

“A saída de Dudu do Palmeiras segue provocando abalos pelos lados do Palestra Itália. Antevendo uma possível saída de Rony, a presidente disparou: ‘Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos’, disse. Mas ela não precisava ter desdenhado de um jogador tão importante. Como se os jogadores não tivessem o direito de buscar outras opções no mercado”, iniciou Milton, em coluna publicada pelo Uol Esporte, nesta terça-feira (14/1). 

“Aliás, vale lembrar que desde que a presidente Leila assumiu o Palmeiras acabaram os maravilhosos encontros de ex-jogadores do clube, que esperavam com ansiedade o dia do jantar dos veteranos, quando relembravam histórias e eram homenageados”, acrescentou. 

“Pois é, parece que preservar a memória dos ídolos do clube não é uma qualidade da atual presidente palmeirense…O que não diminui suas virtudes enquanto administradora, claro. Como também é inquestionável o legado deixado por Dudu no clube esmeraldino”, concluiu.

Troca de farpas entre Dudu e Leila

A confusão começou quando Leila, no início da tarde de segunda-feira, afirmou em entrevista que Dudu saiu do Palmeiras pela porta dos fundos. Segundo ela, o atacante procurou o Cruzeiro quando se recuperou de lesão, em junho do ano passado, foi liberado se transferir a Belo Horizonte, mas voltou atrás. A mandatária afirmou que a indecisão gerou prejuízo de milhões ao clube paulista.

“No meio do ano, falei que o ciclo dele estava terminado, e eu estava certa. Esperou-se até o fim do ano para ele sair sem que o Palmeiras ganhasse nada. É completamente diferente do Rony, que não foi se oferecer para clube nenhum. Se ele não quiser ir, não tem problema, vai continuar nos ajudando. O Rony sairia pela porta da frente, o Dudu saiu pela porta dos fundos”, disse.

Diante da polêmica, Dudu não se calou. O atleta retrucou as aspas de Leila e a xingou em publicação no Instagram: “O caminhão estava pesado, e me mandaram sair pela porta dos fundos!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, vai tomar no…”.

Compartilhe