
Pedro Lourenço falou sobre o elenco do Cruzeiro nesta quarta-feira (12/3), em entrevista à TV Cruzeiro. O presidente celeste afirmou que o clube começará o Campeonato Brasileiro com o elenco que já tem hoje.
Segundo o empresário, a intenção do técnico Leonardo Jardim é avaliar o time até a pausa para o Mundial de Clubes, em julho. Por isso, não contratará mais peças antes do começo da Série A.
O Cruzeiro vive uma ‘intertemporada’, já que ficará quase 40 dias sem disputar jogos oficiais. A Raposa foi eliminada pelo América na semifinal do Campeonato Mineiro, em 22 de fevereiro. O próximo jogo da equipe será apenas em 29 de março, quando estreia diante do Mirassol no Brasileirão.
“Vamos começar o Campeonato (Brasileiro) com os jogadores que nós temos. Veremos a evolução até a parada do Mundial. Se houver a necessidade de fazer alguma mudança, de trazer outro jogador, nós vamos avaliar e ver o que podemos fazer”
Pedrinho, dono do Cruzeiro
O mandatário ressaltou que o único jogador pedido por Jardim foi um atacante agressivo, que atuasse pelos lados do campo. Para atender a solicitação do técnico, o Cruzeiro foi ao mercado e contratou Wanderson, de 30 anos, que jogava no Internacional.
Pedrinho ainda disse que ser eliminado do Mineiro foi ‘péssimo’, mas deu tempo para Jardim desenvolver o elenco. O presidente afirmou que esse período tem servido como uma ‘pré-temporada’ para o técnico, contratado em fevereiro.
Leonardo Jardim no Cruzeiro
Jardim não começou o ano no Cruzeiro. Ele substituiu Fernando Diniz, demitido do cargo de treinador após a quinta rodada do Estadual.
Léo comandou a Raposa em três jogos: derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, no fechamento da primeira fase; e empates por 1 a 1 com o América, pela semifinal. No duelo de volta, o Coelho eliminou a Raposa com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis.