O jornalista Jaeci Carvalho avaliou que a Seleção Brasileira foi ‘um bando em campo’ na derrota por 4 a 1 para a Argentina, nessa terça-feira (25/), no Monumental de Núnez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante Raphinha, que prometeu ‘porrada’ nos rivais argentinos, foi o principal alvo das críticas do colunista do Estado de Minas.
“O Brasil tomou 4 a 1 para a Argentina, um vexame histórico. Raphinha disse que daria porrada na bola, mas tomou porrada do Otamendi [zagueiro da Argentina] e se escondeu o jogo inteiro. Ele é um jogador medroso e medíocre. Ele não pode vestir a camisa da Seleção, assim como outros jogadores medrosos e medíocres que envergonham a nação”, disparou Jaeci, em vídeo publicado no Instagram.
Jaeci ainda cobrou a demissão técnico Dorival Júnior da Seleção Brasileira. A goleada para a Argentina foi a segunda derrota em 16 jogos do treinador no comando do Brasil – também tem sete vitórias e sete empates no retrospecto, além da eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América de 2024.
“Dorival Júnior, infelizmente, não pode continuar como técnico da Seleção Brasileira. O time é um bando em campo. A Argentina não meteu 7 ou 8, porque o goleiro Bento salvou a Seleção. É um time sem esquema tático e que não joga absolutamente nada. A Argentina deu um passeio e deitou e rolou do começo ao fim”, concluiu.
Argentina e Brasil nas Eliminatórias
Já garantida na Copa do Mundo, a Argentina segue na liderança das Eliminatórias, agora com 31 pontos – oito a mais que o Equador, que está em segundo lugar. Já o Brasil caiu para quarto e soma seis unidades acima da Venezuela, primeiro time fora da zona de classificação direta: 21 a 15.
Tanto Argentina quanto Brasil só voltam a campo na primeira semana de junho. A atual campeã do mundo visita o Chile pela 15ª rodada das Eliminatórias, enquanto a Seleção joga contra o Equador fora de casa.