Fuad Noman, que ocupava o cargo de prefeito de Belo Horizonte e morreu na manhã desta quarta-feira (26/3), era torcedor do Atlético e conselheiro grande-benemérito do clube ao lado de figuras históricas do Galo como os ex-presidentes Alexandre Kalil, Afonso Paulino e Nélio Brant, entre outros, além de políticos como Antonio Anastasia.
Ao todo, o Galo tem 44 conselheiros grande-beneméritos, 250 beneméritos, 22 natos e 166 eleitos.
O prefeito da capital mineira tinha 77 anos e estava internado em estado grave no Hospital Mater Dei após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Fuad e a Arena MRV
Fuad foi o responsável por sancionar o Projeto de Lei 606/2023 em 22 de agosto de 2023, autorizando o funcionamento da Arena MRV antes da finalização das obras de contrapartida ao redor do estádio e possibilitando que o Atlético fizesse a primeira partida no local cinco dias depois.
Após assinar o PL, ele chegou a posar com camisa da Galoucura, a principal torcida organizada do Galo.
Atlético lamenta morte do prefeito
Nas redes sociais, o Atlético lamentou a morte de Fuad Noman.
“O Atlético lamenta o falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, nesta quarta-feira, aos 77 anos. Economista e escritor, Fuad era torcedor fervoroso do Galo e Conselheiro Grande-Benemérito do Clube. Como chefe do executivo municipal, participou de importantes decisões para a inauguração da Arena MRV. Prestamos solidariedade à família e aos amigos”, diz a nota.