
É ouro para o Brasil! Neste sábado (17/5), na primeira competição internacional de Isaquias Queiroz após a prata em Paris 2024, o brasileiro fez história mais uma vez e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
A medalha de ouro na prova C1 500m, na Copa do Mundo de canoagem velocidade, em Szeged, na Hungria, veio com o tempo de 1m47s80. A prata ficou com Zakhar Petrov, atleta independente neutro. Catalin Chirila, da Romênia, fechou o pódio com o bronze.
Outro brasileiro também foi bem na prova, cruzando a linha de chegada apenas dois segundos e meio após Isaquias. Apesar disso, o tempo de 1m50s37 foi insuficiente para pódio. Gabriel Assunção ficou com o quinto lugar.
Disputa em duplas
Isaquias Queiroz e Gabriel Assunção ainda disputam medalha na Copa do Mundo de canoagem velocidade. A dupla disputará a prova C2 500m. Os brasileiros Filipe Vieira e Jacky Godmann também disputam a prova.
No C4 500m, Filipe, Jacky, Gabriel e Mateus Nunes vão para as águas em busca de pódio.
Coleção de medalhas
O ouro conquistado neste sábado é mais uma medalha para a coleção de Isaquias Queiroz. Recentemente, inclusive, foi prata nos Jogos Olímpicos de Paris. Só em Olímpiadas, já são cinco na carreira: uma de ouro, três de prata e uma de bronze.