FUTEBOL INTERNACIONAL

Atacante da Seleção Brasileira é cortado de jogo após briga com companheiro em treino

Jornal revelou que briga entre jogador da Seleção e companheiro de equipe durante treinamento o tirou de jogo da Premier League

Compartilhe
google-news-logo

Presente na última convocação da Seleção Brasileira, o atacante João Pedro foi cortado da partida do Brighton contra o Liverpool nessa segunda-feira (19/5), pela 37ª rodada da Premier League, devido a briga no treino com o zagueiro holandês Jan Paul Van Hecke, seu companheiro de equipe. É o que garante o The Athletic, editoria de esportes do jornal estadunidense The New York Times.

O jogo terminou com vitória por 3 a 2 do Brighton, de virada. Os Reds já haviam confirmado o título inglês havia duas rodadas e, por isso, entraram em campo com time mesclado entre titulares e reservas.

A ausência de João, destaque da equipe do Sul da Inglaterra na temporada, havia surpreendido os fãs. Ele acabava de retornar de suspensão de três jogos aplicada por expulsão direta na vitória por 4 a 2 sobre o Brentford, na 33ª rodada da Premier League, mas sequer ficou no banco de reservas.

Perguntado após a partida contra o Liverpool sobre o não-comparecimento do brasileiro ao jogo, o técnico alemão Fabian Hurzeler disse que João não esteve presente entre os relacionados devido a “motivos privados”.

O que o The Athletic disse sobre a briga

Segundo a publicação, João e Van Hecke brigaram em treinamento de preparação para a partida do Brighton contra o Wolverhampton, que foi disputada no dia 10 de maio, no estádio Molineaux, em Wolverhampton, pela 36ª rodada da Premier League. O jogo terminou com vitória dos mandantes por 3 a 2.

O zagueiro holandês de 24 anos é, bem como João, um dos destaques do time na temporada. Liderança do vestiário, ele foi votado pelos torcedores e pelos jogadores como o melhor jogador da equipe em 2024/2025.

Procurado pelo The Athletic, o Brighton não quis comentar sobre o tema.

Compartilhe
google-news-logo