
Depois de avaliar mais de 50 mil usuários, o CUJU, aplicativo que usa a Inteligência Artificial para avaliar jogadores, define os primeiros jogadores que terão uma formação com o uso desta tecnologia no futebol. Na banca de jurados da final, que terá a participação de 90 crianças, Luiz Gustavo, do São Paulo, e Júlio César, ex-goleiro da Seleção Brasileira, participarão da banca. O evento será na Arena Barra FC e promete lotar as arquibancadas com cerca de cinco mil pessoas.
Além dos jogos, o cronograma da final terá o Futureball Summit, um encontro de líderes e especialistas que discutirão o futuro do futebol através da tecnologia, scouting e formação de atletas. O debate será nesta sexta-feira (6), a partir das 14h, no Ocean Palace, centro de eventos em Balneário Camboriú, restrito para convidados e conta com o apoio da Federação Catarinense de Futebol.
O projeto
Lançado em junho do ano passado, o projeto iniciou as etapas presenciais em fevereiro deste ano. A plataforma passou por Florianópolis, Joinville e Blumenau para definir os finalistas. Ao todo, mais de 300 usuários do aplicativo ganharam convites para avaliações presenciais.
“A Jornada é muito mais do que um torneio: é uma experiência completa que mistura esporte, inovação e cultura. E não poderíamos encerrar esse projeto de outra forma senão com grandes nomes da música brasileira animando a galera”, afirma Sven Muller, um dos criadores do CUJU, lembrando que no âmbito musical, L7nnon e MC Hariel, dois dos maiores nomes do cenário musical atual, comandam os shows musicais do “A Jornada”.
| | Julio Cesar como um dos curadores