CUJU

Campeões da Champions participam de seletiva que elege 1º atleta da história com base em IA

CUJU, aplicativo que conta com plataforma de IA para avaliar jogadores, organiza evento final para revelar primeiro atleta com uso da tecnologia

Depois de avaliar mais de 50 mil usuários, o CUJU, aplicativo que usa a Inteligência Artificial para avaliar jogadores, define os primeiros jogadores que terão uma formação com o uso desta tecnologia no futebol. Na banca de jurados da final, que terá a participação de 90 crianças, Luiz Gustavo, do São Paulo, e Júlio César, ex-goleiro da Seleção Brasileira, participarão da banca. O evento será na  Arena Barra FC e promete lotar as arquibancadas com cerca de cinco mil pessoas.

Além dos jogos, o cronograma da final terá o Futureball Summit, um encontro de líderes e especialistas que discutirão o futuro do futebol através da tecnologia, scouting e formação de atletas. O debate será  nesta sexta-feira (6), a partir das 14h, no Ocean Palace, centro de eventos em Balneário Camboriú, restrito para convidados e conta com o apoio da Federação Catarinense de Futebol.

O projeto

Lançado em junho do ano passado, o projeto iniciou as etapas presenciais em fevereiro deste ano. A plataforma passou por Florianópolis, Joinville e Blumenau para definir os finalistas. Ao todo, mais de 300 usuários do aplicativo ganharam convites para avaliações presenciais.

“A Jornada é muito mais do que um torneio: é uma experiência completa que mistura esporte, inovação e cultura. E não poderíamos encerrar esse projeto de outra forma senão com grandes nomes da música brasileira animando a galera”, afirma Sven Muller, um dos criadores do CUJU, lembrando que  no âmbito musical, L7nnon e MC Hariel, dois dos maiores nomes do cenário musical atual, comandam os shows musicais do “A Jornada”.

 

| | Julio Cesar como um dos curadores

Compartilhe