
A Seleção Brasileira de rugby feminino conquistou, nesse sábado (14/6), a maior vitória de sua história em uma partida oficial. As brasileiras fizeram 58 a 7 sobre a Colômbia, em amistoso realizado em São Paulo.
Além de servir como preparação para a Copa do Mundo na Inglaterra, em agosto, o jogo valeu pontos para o ranking mundial e colocou o Brasil como o país sul-americano mais bem classificado na lista (29º lugar), superando justamente as colombianas.
“Estamos felizes com o nosso trabalho e principalmente com o resultado. A perfeição não existe, mas estamos sempre buscando o melhor. Aceleramos o jogo no primeiro tempo e ganhamos muito território, o que foi determinante para a vitória. Vamos continuar treinando e buscar evoluir sempre”, disse Camilla Ísis, atleta brasileira.
VITÓRIA DAS #YARAS 🤩🇧🇷💪
— Brasil Rugby (@brasilrugby) June 14, 2025
Jogão demaisssss contra a @colombia_rugby no Nacional nesta preparação para a Copa do Mundo! 🤩🤩🤩
📸 FotoJump
+ pic.twitter.com/rCucoCP2Lq
- Leia também: Zé Roberto sobre levantadora da Superliga de vôlei: ‘Precisa aprender a levantar para jogar na Seleção’
O jogo
As Yaras dominaram a partida do começo ao fim e, após 13 minutos de jogo, já venciam por 15 a 0. Ao fim da primeira etapa, a vantagem era ainda maior: 39 a 0. O Brasil era melhor em todos os setores do campo e apresentava intensidade maior do que as colombianas, explorando principalmente o jogo pelas pontas.
A vitória só não foi de zero porque as rivais sul-americanas conseguiram um try já nos últimos minutos da partida. Do lado brasileiro, nove jogadoras anotaram pontos, sendo que Giovanna Barth, Isadora Lopes e Camilla Ísis fizeram dois tries, enquanto Raquel Kochhann anotou duas conversões.
Esta foi apenas a segunda vitória do Brasil sobre a Colômbia na história do rugby XV feminino. A primeira delas foi no ano passado, quando as Yaras fizeram 34 a 13 e garantiram a inédita vaga para a Copa do Mundo.
Preparação para a Copa do Mundo
A Seleção Brasileira seguirá treinando na capital paulista com 46 jogadoras. No entanto, apenas 32 vão integrar a delegação que disputará o Mundial. O próximo compromisso das Yaras é no dia 12 de julho, contra a Holanda, em Jacareí (SP). Será o penúltimo amistoso antes da viagem para a Inglaterra.