ESPORTE NA MÍDIA

Casagrande ou Homer Simpson? Narrador brasileiro de Le Mans vira meme ao cantar ‘Porco-Aranha’

Narrador Matheus Pinheiro canta música do filme dos Simpsons durante a transmissão brasileira das 24 Horas de Le Mans e viraliza nas redes

A transmissão da tradicional prova 24 Horas de Le Mans ganhou um momento inusitado nesse fim de semana que rapidamente viralizou nas redes sociais. Durante a cobertura da prova no canal Grande Prêmio, o narrador Matheus Pinheiro surpreendeu o público ao cantar a música “Porco-Aranha”, do filme Simpsons (2007), imitando a voz de Homer Simpson.

Matheus, que atua na ESPN e Disney Plus, além do canal Grande Prêmio, no YouTube, estava no comando da transmissão ao vivo quando soltou a brincadeira. O vídeo foi compartilhado por diversos perfis de automobilismo e fãs de Fórmula 1, gerando uma onda de comentários bem-humorados. Um deles até comparou a voz do narrador com a do ex-jogador e comentarista Casagrande.

“Esse show de talentos durante a corrida na madrugada e pela manhã foi bom demais, que entretenimento bom, até melhora o dia kkkkkk”, escreveu um espectador.

“O cara mirou no Homer Simpson e acertou no Casagrande. Hahahahaha”, brincou outro.

“Já teve pior. Ano passado (não lembro a corrida) um dos comentaristas cantou uma abertura de anime em japonês”, disse mais um.

Ao ver o trecho se espalhando nas redes, o próprio narrador entrou na brincadeira. No X (antigo Twitter), ele respondeu ao vídeo com bom humor. “Momento épico da minha carreira enquanto locutor hahahaahahaha”.

Quem venceu as 24 Horas de Le Mans?

O episódio aconteceu durante uma edição histórica da prova, marcada pela terceira vitória consecutiva da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans. O carro #83, pilotado por Robert Kubica, Yifei Ye e Philip Hanson, garantiu o primeiro lugar para a equipe AF Corse, coroando a primeira conquista do ex-piloto de Fórmula 1 na principal prova de endurance do automobilismo mundial.

A disputa foi intensa, com os três carros da Ferrari e o #6 da Porsche brigando pela vitória até as voltas finais. A diferença entre os primeiros colocados ficou abaixo dos 30 segundos após 24 horas de corrida.

Entre os brasileiros, o melhor desempenho foi de Felipe Nasr, que terminou em nono lugar com o Porsche Penske #4. Já Felipe Drugovich, que corria com um Cadillac, precisou abandonar a prova por problemas mecânicos.

Compartilhe