
Dois torcedores do Fluminense acabaram detidos durante a partida contra o Mamelodi Sundowns, na noite de quarta-feira (25), em Miami, Estados Unidos. A dupla se envolveu em uma confusão com sete agentes, que aparecem imobilizando os brasileiros nas gravações de testemunhas. A identidade dos tricolores permanece sob sigilo pelas autoridades locais.
Um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais mostra o momento exato em que sete agentes de segurança imobilizam dois indivíduos, colocando-os de bruços no chão e algemando-os próximo à entrada de uma área não autorizada do estádio. A ação, aliás, gerou debates entre torcedores e observadores do evento — especialmente pelo rigor da conduta.
Segundo relatos, a confusão começou quando a dupla tentou acessar um setor restrito do estádio. O tumulto, porém, só teve início a partir da insistência dos brasileiros — resultando na intervenção da polícia. Mídias locais noticiaram que “torcedores do Fluminense tentaram entrar em determinado setor e acabaram impedidos. Na sequência, houve confusão”.
Repercussão e posicionamento
Embora trate-se de uma situação pontual no Mundial de Clubes, o caso repercutiu negativamente, sobretudo por ocorrer em uma competição de alto nível. Internautas e torcedores levantaram questionamentos sobre os protocolos de segurança adotados em estádios norte-americanos.
Nem o Tricolor, tampouco os organizadores do evento se manifestaram publicamente a respeito do caso. Torcedores e parte da mídia demonstram preocupação com possíveis desdobramentos, enquanto aguardam atualizações sobre a situação jurídica dos envolvidos.
No jogo entre Fluminense x Mamelodi, torcedores do Flu tentaram acessar uma área específica do Hard Rock Stadium, mas foram barrados
Logo depois, uma confusão se formou e 2 tricolores acabaram sendo detidos pela polícia
Via: @jornadakto1902
📽️KTO 1902pic.twitter.com/9w4oBcToJt
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) June 25, 2025
Contexto esportivo do Fluminense
Dentro de campo, o Tricolor fez o dever de casa e conseguiu avançar na competição. O empate sem gols com o time sul-africano assegurou o segundo lugar do grupo aos comandados de Portaluppi, que terão uma missão e tanto pela frente. Isso porque os brasileiros enfrentam a Inter de Milão na próxima fase, que vale vaga às quartas de final.
Flu e Inter se encaram na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, às 16h (de Brasília), em Charlotte. Os tricolores sabem que precisam evoluir dentro de campo para garantir a classificação, mas têm confiança no trabalho desenvolvido e em seus craques.
| | Abordagem em prisão de torcedores do Fluminense nos EUA causa polêmica