Esporte na mídia

Casagrande detona Neymar por ‘coletiva dos parças’: ‘Coisa mais ridícula que vi na vida’

De contrato renovado com o Santos, Neymar concedeu entrevista coletiva com a presença de apenas amigos e familiares

O ex-jogador Walter Casagrande criticou a entrevista coletiva realizada por Neymar com a presença de apenas amigos e familiares. Na opinião do comentarista, o craque do Santos evita questionamentos de jornalistas e críticos sobre os ‘absurdos’ que fala.

“Neymar foi muito pior do que se esperava e está muito longe da realidade do que o próprio Neymar, o Neymar pai e o Marcelo Teixeira [presidente do Santos] falam. Uma das coisas mais patéticas que eu vi no futebol e na vida foi uma entrevista coletiva com familiares e parças”, iniciou Casão, nesta quarta-feira (2/7), no Uol News Esporte.

“Nunca vi um jogador que foge de sair da zona de conforto como o Neymar. Ele não dá uma entrevista para quem é crítico dele. Ele só dá entrevista para quem levanta a bola para ele chutar. Ninguém contesta as coisas absurdas que ele fala ou a falta de realidade quando ele fala que está no auge ou em forma”, acrescentou.

Neymar continua no Santos

Neymar seguirá no Santos até o final da temporada, Após semanas de tratativas, o clube e o estafe do camisa 10 chegaram a um acordo para a extensão do vínculo até o final de 2025.

O principal entrave nas conversas girava em torno do aspecto financeiro. O Santos ainda tinha valores pendentes para quitar os R$ 85 milhões previstos no acordo inicial. A solução encontrada foi o aumento dos valores da renovação e a diluição da dívida: os pagamentos que restavam serão feitos em mais tempo, o que destravou o impasse.

O novo vínculo ainda contará com uma cláusula de extensão por mais seis meses — ou seja, até junho de 2026, quando será disputada a Copa do Mundo.

A prorrogação, no entanto, dependerá do cumprimento de metas estabelecidas em contrato e do interesse de ambas as partes em seguir com o acordo. O clube aguardava uma sinalização clara do atleta sobre seu desejo de permanecer, e essa resposta positiva veio nos últimos dias, permitindo que o novo vínculo fosse desenhado.

Neymar retornou ao Santos no fim de janeiro e disputou 13 partidas até o momento. Durante esse período, marcou três gols e deu três assistências.

No entanto, a passagem tem sido marcada também por problemas físicos: o camisa 10 sofreu duas lesões musculares na coxa esquerda, uma delas que o tirou da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, quando o Peixe acabou eliminado.

Compartilhe