Gabigol

Gabigol define as quatro melhores equipes do Mundial e vê Cruzeiro na próxima edição

Atacante da Raposa elegeu clubes europeus como destaque na competição, mas ressaltou que outras equipes também tem potencial

Gabigol, atacante do Cruzeiro, assim como muitos brasileiros, está acompanhando o Mundial de Clubes. Dessa forma, em participação no podcast “Podpah”, na última terça-feira (1), o jogador destacou quatro equipes europeias, mas ressaltou que com outras “dá jogo”.

“Eu acho que ali tem times que realmente são a elite, né? Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester City e Paris Saint-Germain. Ontem (segunda-feira) surpreendeu muito o Al Hilal. Mas esses quatro times são um pouco acima do restante. O resto dá jogo – disse Gabigol durante o podcast, realizado em um shopping de Belo Horizonte”, disse.

Além disso, ele comentou que o processo que o Cruzeiro está passando vai levar a equipe ao Mundial. Ele lembrou que tem contrato de quatro anos com a Raposa.

“Tenho quatro anos de contrato, sei que as coisas vão acontecer. Como falei, é um processo. Não é do dia para a noite que o Cruzeiro vai ganhar todos os campeonatos. Sei que a torcida não tem essa paciência, mas com um projeto longo as coisas vão acontecer. E acho que já têm acontecido. É muito bom (o Mundial de Clubes). E o processo vai levar o Cruzeiro até lá”, afirmou.

Vale ressaltar, portanto, que Gabigol já disputou o antigo Mundial de Clubes, pelo Flamengo, em 2019 e 2022. Na primeira vez, o Rubro-Negro perdeu a final pro Liverpool. Já no outro ano, foi eliminado pelo Al-Hilal na semifinal.

Reta final do Mundial

Dos quatro clubes que Gabigol destacou, apenas um não avançou para as quartas de final: Manchester City. O clube inglês foi eliminado pelo Al-Hilal na prorrogação.

Aliás, o Bayern de Munique conseguiu a classificação em cima do Flamengo. Enquanto Real Madrid e Paris Saint-Germain avançaram após vencer a Juventus e o Inter Miami.

O Brasil tem dois representantes na reta final do Mundial: Palmeiras e Fluminense, que venceram o Botafogo e Inter de Milão, respectivamente. Agora, o Verdão vai enfrentar o Chelsea enquanto o Fluminense vai encarar o Al-Hilal.

| | Gabigol, atacante do Cruzeiro

Compartilhe