O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, se reuniu com o pentacampeão mundial Ronaldo em Nova York. O encontro se deu nesse sábado (12/7), véspera da final do Mundial de Clubes entre Chelsea e PSG.
Nas redes sociais, o perfil da CBF informou que os dois conversaram sobre e para o “bem do futebol brasileiro”. “Falamos sobre alguns dos nossos temas prioritários, como calendário, educação continuada da arbitragem e fair play financeiro”, disse Xaud.
Em post no X (antigo Twitter), o presidente da CBF enalteceu a história de Ronaldo e declarou que as portas sempre estarão abertas para o “Fenômeno”.
“Ronaldo é uma lenda do esporte e contamos muito com ele nessa jornada que estamos apenas iniciando. As portas da CBF estarão sempre abertas para o Fenômeno e para todos os craques do futebol brasileiro.”
Samir Xaud, presidente da CBF
Ronaldo chegou a anunciar candidatura à presidência da CBF
Em dezembro do ano passado, Ronaldo confirmou o desejo de assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Ele, inclusive, chegou a dar início a uma campanha, prometendo um “projeto revolucionário” com mais voz aos clubes.
No entanto, em março, retirou a sua candidatura. Em texto publicado nas redes sociais, explicou não ter conseguido dialogar com as federações e entendido, portanto, não ter condições de competir.
Samir Xaud como presidente
Samir Xaud assumiu a presidência da CBF em maio deste ano. O dirigente de Roraima tomou posso do cargo após eleição e tem mandato até 2029.
Mesmo sendo candidato único, Xaud não recebeu unanimidade dos votos. Ao todo, teve 103 votos de 141 possíveis.