A derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em plena Neo Química Arena intensificou o incômodo do Craque Neto com Memphis Depay — que perdura há meses. Ídolo alvinegro, o apresentador do ‘Apito Final’, da Band, acusou o astro holandês de ter sido punido intencionalmente com o cartão amarelo, que o tirou da partida contra o Ceará, na próxima rodada do Brasileirão.
“Memphis Depay vai e força o cartão. Já não joga contra o Ceará. Andando em campo. Empurrou três vezes o cara na frente do árbitro. Inacreditável. Pra mim, teve intenção de tomar o amarelo”, disse durante o programa.
A irritação de Neto, porém, não se resumiu ao cartão. Ele também condenou a falta de intensidade do camisa 10 mesmo após “15 dias de férias”. De acordo com o apresentador, a ‘má vontade’ ficou evidente durante a partida.
“O Corinthians perde o jogo de 2 a 1… Um time onde o seu Memphis Depay vai e força o cartão amarelo. (O time) Ficou 15 dias de férias e 15 treinando, entraram com três volantes, aí tiram e botam mais um volante. Ele andando em campo”, acrescentou.
Cartão expõe desgaste de Depay
A situação gerou ainda mais incômodo do lado corintiano devido ao tempo da advertência, aos 42 minutos da etapa final. A ausência diante do Ceará em jogo fora de casa, na próxima quarta-feira (16), às 19h30, intensificou as críticas contra o momento do jogador.
Além disso, a ausência recente do atacante em um treinamento causou mal-estar interno e, especialmente, externo à imagem do jogador. O próprio Dorival Júnior, técnico da equipe, mencionou nos bastidores a necessidade de comprometimento maior de seus jogadores, reforçando a cobrança por desempenho coletivo na sequência da temporada.
O Timão ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Oito pontos separam a equipe paulista do Bahia, último colocado do G4 com 24. Contudo, apenas cinco o afasta do Vitória, que soma 11, em 17º lugar.
Corinthians precisa de reforços
As críticas de Neto não pararam no holandês, e Rodrigo Garro entrou na dança. O apresentador citou o meia como exemplo de baixa produtividade em campo. Isso porque, segundo sua análise, o jogador não conseguiu criar jogadas relevantes mesmo com mais liberdade tática.
Após a partida, Dorival Júnior destacou a necessidade urgente de reforços. O treinador reconheceu as carências do grupo e sinalizou para a diretoria que precisa de novas peças para a sequência da temporada. O nome de Carlos Vinícius, atacante ex-Fulham, está entre os cotados para reforçar o plantel.
| | Neto avalia razão por trás do cartão amarelo recebido por Memphis Depay