O Cruzeiro tentou, por duas vezes, a contratação de Cauan Barros, volante do Vasco emprestado ao América. Entretanto, esbarrou em negativas do clube carioca.
O Vasco não deu andamento ao negócio por não ter concordado com os valores – não divulgados – oferecidos pela Raposa.
A informação da movimentação do Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelos jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande e confirmada pelo No Ataque.
Cauan Barros, de 21 anos, está emprestado ao América até o fim desta temporada e é um dos destaques do time na disputa na Série B. Já o vínculo com o Vasco se encerra em dezembro de 2026.
Em contrato ativo com o volante, o América tem prioridade de compra. Assim, se quisesse permanecer com Cauan Barros, teria de oferecer o mesmo valor ao time cruz-maltino.
Conforme apurado pelo No Ataque, como o Vasco não se animou com as ofertas, o Coelho nem sequer chegou a ser comunicado.
Carreira de Cauan Barros
Titular no time de Enderson Moreira, Cauan Barros vive o melhor momento da carreira desde que passou a atuar profissionalmente, em 2023.
Na fase mais artilheira da carreira, o volante soma 26 jogos e cinco gols pelo América em 2025 – um, inclusive, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Antes de assinar com o Coelho, Cauan Barros atuou por empréstimo no Amazonas, em 2024. Lá, entrou em campo 32 vezes e anotou dois tentos.
Pelo Vasco, clube que o revelou, o jovem atleta acumula 18 jogos e dois gols.