O Brasil conseguiu um grande resultado no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Singapura. Neste sábado (19/7), a Seleção Brasileira conseguiu uma vaga na final da rotina livre da prova de equipe.
Com o tema Rainha do Mar – uma entidade feminina soberana dos mares -, a equipe brasileira, formada por Vitoria Casale, Sara Marinho, Ana Beatriz Nunes, Marina Postal, Celina Rangel, Gabriela Regly, Hannah Sukman e Anna Giulia Veloso, fizeram 249.6293 pontos.Com isso, garantiram a 10ª colocação nas eliminatórias e a vaga à final.
Quando será a final?
A grande final da rotina livre do Mundial de Esportes Aquáticos será ainda neste sábado (19/7), a partir das 17h30 (de Brasília).
- Leia também: Nadador que disputou Olimpíada é condenado por violência sexual contra menores de idade
Mais Brasil nas águas!
Também teve Brasil na final do Nado Artístico, com Bernardo Barreto na disputa do solo técnico. O jovem terminou na 13ª colocação com 186.4083 pontos.
Nas águas abertas, Ana Marcela Cunha retornou à baía de Sentosa após ferimento na prova de 5km para a disputa dos 3km Knockout. Ela, junto com Viviane Jungblut, parou na semifinal da disputa. Viviane terminou na 12ª colocação, enquanto Ana Marcela foi a 15ª.
No masculino, Matheus Melecchi (20º) e Luiz Felipe Loureiro (25º) pararam ainda nas eliminatórias.