COPA AMÉRICA FEMININA

Goleira do Brasil é expulsa contra a Colômbia com 20 minutos do primeiro tempo

Lorena saiu da área para tentar o corte e acabou batendo o braço na bola no jogo contra a Colômbia pela Copa América Feminina

Compartilhe
google-news-logo

A goleira Lorena, da Seleção Brasileira, foi expulsa no jogo contra a Colômbia, nesta sexta-feira (25/7), logo aos 20 minutos do primeiro tempo, por erro defensivo. O duelo pela quinta e última rodada da Copa América Feminina ganhou clima ‘quente’ e cheio de discussões. As duas equipes se classificaram à semifinal do torneio.

Em jogada avançada pelo lado direito, a atacante colombiana Linda Caicedo ficou cara a cara com a goleira brasileira. Na situação de última defensora do Brasil, Lorena saiu da área e cortou o chute da adversária com o braço esquerdo. Primeiramente, a árbitra Milagros Arruela a advertiu com cartão amarelo.

As jogadoras da Colômbia se revoltaram dentro de campo e apontaram erro na advertência. Depois de cerca de cinco minutos, a assistente Vera Yupanqui interferiu e orientou que o correto seria o cartão vermelho. A juíza, então, expulsou Lorena.

O jogo ainda ficou parado por cerca de mais dois minutos até que a partida retornasse, após reclamação das brasileiras pela demora na tomada de decisão. Nesta primeira fase, a Conmebol não disponibilizou o VAR para auxílio do jogo.

A goleira Cláudia foi a escolhida para substituir Lorena no gol. Para isso, a atacante Jhonson teve que deixar a partida.

Lorena suspensa

O prejuízo com Lorena foi grande. Além do desfalque diante da Colômbia, a goleira será baixa na semifinal, pois terá que cumprir suspensão. Além de Cláudia, o técnico Arthur Elias tem Camila à disposição.

Compartilhe
google-news-logo