FUTEBOL NACIONAL

Clube da Série A demite técnico após três derrotas seguidas

Sequência de cinco derrotas em sete jogos na Série A foi determinante para a saída de Cláudio Tencati do Juventude

Compartilhe
google-news-logo

Nesta terça-feira (29/7), o Juventude anunciou a saída do técnico Cláudio Tencati. A decisão veio após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, nesse domingo (27/7), que marcou a quinta derrota em sete partidas do treinador no comando da equipe.

Além do revés para o Bahia, o clube gaúcho foi superado por São Paulo (1 a 0), Cruzeiro (4 a 0), Grêmio (2 a 0) e Bragantino (1 a 0). Com o treinador, o time só somou pontos no empate com o Fluminense (1 a 1) e na vitória sobre o Sport (2 a 0).

Tencati chegou ao Juventude em maio deste ano para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele deixa o clube na vice-lanterna, com 11 pontos, apenas à frente do último colocado Sport, que tem cinco.

Os auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme também não permanecerão na comissão técnica do Juventude.

Veja a nota do Juventude

O Esporte Clube Juventude comunica o desligamento do técnico Claudio Tencati do comando da equipe principal. Também deixam o clube os auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme.

Tencati assumiu o comando técnico do Verdão em maio de 2025, para a disputa da Série A. Durante sua passagem, demonstrou grande dedicação e total comprometimento com os objetivos do clube.

O Esporte Clube Juventude agradece ao treinador e aos profissionais da comissão técnica por toda a entrega e seriedade no desempenho de suas funções. O clube deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

Compartilhe
google-news-logo