abel ferreira

‘Todos sem reação’: Europa repercute postura de Abel Ferreira após empate do Palmeiras

Técnico se retirou da coletiva de imprensa no meio da pergunta de um jornalista presente no Barradão, na noite do último domingo (03)

O comportamento de Abel Ferreira voltou à pauta esportiva internacional entre a noite do último domingo (03) e a manhã de segunda-feira (04). Visivelmente contrariado, o português abandonou a coletiva de imprensa após o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Vitória, no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão. A postura do treinador ultrapassou barreiras e se tornou assuntou especialmente em Portugal.

Abel interrompe o jornalista no meio de um questionamento sobre preparação e responde: “Vou fazê-la a partir de agora”. O técnico, então, se levanta e deixa a coletiva sem qualquer justificativa ou aviso prévio. O episódio gerou estranheza entre os profissionais presentes e causou debate nas redes sociais, além de críticas da mídia esportiva.

O jornal Record, de Portugal, noticiou o episódio com ênfase na surpresa causada pela atitude do treinador. A publicação afirmou que o comandante “deixou todos sem reação ao sair disparado da conferência… no meio de uma pergunta”. Por fim, descreveu a saída como uma forma de extravasar a frustração após o empate no Campeonato Brasileiro.

A reportagem ainda apontou que o técnico “acabou por descarregar essa frustração de uma maneira que pegou todos de surpresa”.

Abel Ferreira analisa empate

O Palmeiras iniciou a partida com um time alternativo e viu o Vitória abrir 2 a 0 no placar, com gols de Renato Kayzer e Erick. A reação alviverde veio na segunda etapa com tentos de Piquerez e Flaco López, mas não o suficiente para agradar o técnico português.

“Na primeira parte tivemos oportunidades pra sair na frente. Resumidamente sim, deixamos aqui dois pontos”, avaliou o treinador em coletiva.

O Alviverde desperdiçou a chance de encostar ainda mais no Flamengo, que também tropeçou na rodada, e no Cruzeiro, que venceu o Botafogo. Agora, o Palmeiras soma 33, enquanto cariocas e mineiros lideram com 37 cada.

Palmeiras precisa reverter desvantagem

A comissão palestrina agora trabalha com foco no Dérbi decisivo da próxima quarta-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque. Como perdeu o clássico de ida pelo placar mínimo, o Palmeiras agora precisa de uma vitória por dois ou mais gols para avançar às quartas no tempo regulamentar. Caso repita o placar do Corinthians na Neo Química Arena, a decisão seguirá para as penalidades.

Vale destacar que não há qualquer ruído entre o português e a alta cúpula alviverde. Isso porque, de acordo com a ESPN, o Palmeiras considerou a postura do técnico como adequada, visto que a coletiva estava perto do encerramento. A diretoria ainda alega que a saída do treinador ocorreu após um aviso prévio da assessoria de imprensa.

| | Abel Ferreira se envolve em nova polêmica após ‘abandonar’ coletiva de imprensa

Compartilhe
Sair da versão mobile