A reta final do primeiro tempo de América x Remo, neste sábado (9/8), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Independência, reservou aos espectadores uma cena curiosa. Titular do Coelho no jogo, Miqueias sentiu dores e chegou a ter sua substituição anunciada na placa, mas discutiu com o técnico interino Diogo Giacomini e se recusou a deixar o campo.
Aos 40 minutos da partida, o meio-campista sentiu o joelho direito pela segunda vez no meio da transição defensiva do Coelho, que sofria contea-ataque remista. Miqueias caiu no chão, foi atendido pela equipe médica e seria substituído por Giacomini, que colocou Kauã Diniz na beira do campo.
Ao ver que seria trocado por Kauã, o volante fez sinal negativo para Diogo e indicou que não sairia. Ao deixar o gramado – devido ao protocolo aplicado a jogadores que são atendidos em campo -, ele teve leve discussão com o técnico interino. O microfone da transmissão captou os seguintes dizeres de Giacomini: “É a segunda vez que (você) sai do campo. Tem que saber, pô”.
Assim que o primeiro tempo acabou, Miqueias deu sua versão às reportagens de ESPN, Desimpedidos e RedeTV!: “Não discuti com ninguém não. Só não queria sair do jogo, acho que estamos bem no jogo, queria ajudar a equipe da melhor forma possível. Não teve discussão nenhuma, só queria permanecer no jogo. Mas está tudo bem, torci (o joelho) ali, vamos ver o que vai acontecer agora, voltar para o segundo tempo melhor e reverter a situação.”
Mas, no fim das contas, após o retorno para o segundo tempo, Giacomini optou por realizar a troca outrora premeditada. Assim, Miqueias – que de fato não tinha condições de jogo – deu lugar a Kauâ Diniz.