O mundo do beisebol está de luto. Gustavo Talmaré, um jovem talento de apenas 14 anos, morreu afogado no último sábado (16/8) na República Dominicana. O acidente ocorreu na Laguna del Toro, perto de Guerra, a cerca de 40 minutos da academia onde ele treinava.
Talmaré era uma estrela em ascensão por ter sido eleito o jogador mais valioso da Série do Caribe Kids e um dos destaques do Mundial Sub-12 de beisebol.
Investigação da morte
Segundo o relatório preliminar das autoridades locais, o garoto teria se afogado em uma lagoa enquanto procurava frutas. O caso está sendo investigado pelo departamento de homicídios.
Amaurys Nina, treinador e proprietário da academia onde a criança treinava, confirmou a morte em entrevista à ESPN mexicana. “Não consigo entender o que ele estava fazendo naquela lagoa, ou por que ele estava naquele lugar, que fica a 40 minutos da academia”, disse Nina.
“Não tenho os detalhes de como ele foi parar lá, mas sei que as autoridades estão investigando o ocorrido”, acrescentou.
O corpo de Talmaré foi encontrado por membros das equipes de resgate do país. A morte do garoto gerou comoção no mundo do beisebol entre os dominicanos.