ATLÉTICO

Jornal argentino projeta clima de decisão: ‘Tudo ou nada contra o Atlético’

Imprensa de Mendoza vê duelo da Sul-Americana como determinante e alerta para time mineiro “abalado”

Compartilhe
google-news-logo

A imprensa argentina trata o confronto entre Godoy Cruz e Atlético, nesta quinta-feira (21/8), pela Copa Sul-Americana, como uma verdadeira decisão. O jornal MDZ, de Mendoza, destacou que o duelo no Estádio Feliciano Gambarte, conhecido como La Bodega, será um jogo de “tudo ou nada” para a equipe da casa.

Segundo a publicação, o Godoy Cruz aposta na força da torcida e no ambiente criado em seu estádio para tentar superar o Galo. O diário reforça que o clube mendocino, que investiu em um processo de modernização e ampliação do Feliciano Gambarte a partir de 2022, vê o palco como peça-chave em momentos decisivos.

O jornal ainda apontou que o Atlético chega ao duelo “abalado” após a derrota para o Grêmio, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Para os argentinos, esse fator pode ser explorado pelo time da casa como vantagem emocional.

“A equipe comandada por Walter Ribonetto precisa vencer para reverter o resultado, após a derrota por 2 a 1 em Belo Horizonte, na partida de ida. Para este jogo, o técnico planeja algumas modificações em relação ao confronto disputado há uma semana, que terminou com vitória para o time da casa graças aos gols de Cuello e Hulk. Santino Andino colocou o Expreso na frente, mas o time não conseguiu segurar o resultado”, destacou.

Na cobertura, o MDZ relembrou que, em julho de 2022, teve início a demolição da tribuna sul do estádio, seguida, em agosto do mesmo ano, pela popular leste, abrindo espaço para a reforma que transformou o Feliciano Gambarte em uma arena de última geração e considerada a mais importante da região.

Compartilhe
google-news-logo