carlo ancelotti

Denílson levanta hipótese extracampo para baixa de Neymar na Seleção: ‘Não me tira da cabeça’

Comentarista da Globo seguiu por um caminho distinto às declarações do próprio jogador e de Carlo Ancelotti sobre a não convocação

A convocação mais recente de Carlo Ancelotti segue gerando debates e hipóteses por parte de especialistas sobre a ausência de Neymar na lista. Para Denílson, por exemplo, a baixa do camisa 10 do Santos se deu como consequência de uma polêmica declaração do astro após a vitória do Peixe sobre o Juventude, no início de agosto.

Embora tenha concordado com a não convocação do atacante, o campeão do mundo acredita que o técnico não levou em conta apenas questões técnicas ou táticas. Há, em sua visão, interferência direta da postura do camisa 10.

“Neymar não precisa ser testado, acho que ele pode jogar melhor e render mais. Acho que o nível para esse momento… acho que o Ancelotti acertou em não levá-lo. Mas não me tira da cabeça que a declaração dele, quando ele sai do Morumbis, e o repórter fala que o Juan estava lá para acompanhá-lo. Ai ele, ironicamente, fala: ‘Não preciso provar nada para ninguém’”, disse em análise no SporTV.

Vídeo

@sportvPOLÊMICO! 🔥 Denilson deu sua opinião sobre os motivos que levaram Ancelotti a não convocar Neymar para as próximas partidas do Brasil nas Eliminatórias. Concorda com nossa bancada? 👀 *Contém legenda automática #FechamentoSportv #Neymar #NossaSeleção♬ som original – sportv

Neymar indica escolha técnica

Outra declaração do atacante também gerou burburinhos quanto ao clima com Ancelotti. Isso porque o próprio camisa 10 tratou de desmentir o treinador, que havia atribuído sua ausência a questões médicas.

Após o empate com o Fluminense, na última rodada do Brasileirão, o astro declarou: “Fiquei de fora por opção técnica mesmo. Nada a ver de condição física. Opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora, nos basta torcer para que nossa seleção faça bons jogos”, declarou.

Segundo ele, o edema no adutor da coxa não passou de um incômodo leve, suficiente para ser controlado com descanso. Ele, inclusive, atuou por 90 minutos diante do Fluminense e reiterou que não haveria qualquer impeditivo físico para convocação.

O que disse Ancelotti?

O treinador entende que o camisa 10 não precisava de novos testes e justificou a ausência realmente por critério de forma física. Em sua visão, um atleta precisa estar 100% para figurar na lista e, paralelamente, fez novas apostas.

“Para estar na Seleção, tem que estar 100%”, destacou o italiano.

Com Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão pelo Cruzeiro, e Samuel Lino, do Flamengo, os 26 selecionados já iniciaram os trabalhos na Granja Comary. O Brasil encara o Chile no Maracanã, nesta quinta-feira (04), às 21h30.

Depois, a Canarinho embarca rumo à Bolívia para encarar a seleção nacional em El Alto, na próxima terça-feira (09), às 20h30 (de Brasília).

Fora da convocação

Com a brecha no calendário, o camisa 10 aproveitou a folga para reforçar sua ligação com o clube de coração. O astro decidiu marcar seu amor na pele e tatuou o escudo do Santos na coxa direita, acima da seguinte frase:

“As pessoas não entendem o quão obcecado eu sou em vencer”.

O ídolo da Vila seguirá sob análise de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em outubro. A comissão mantém o atacante no radar, mas divergência de declarações deixa um questionamento no ar sobre o relacionamento entre as partes.

| | Denílson opina sobre real motivo para ausência de Neymar na Seleção

Compartilhe
Sair da versão mobile