Wanderlei Silva detonou Vitor Belfort após cancelamento de luta de boxe no Spaten Fight Night, que ocorre em 27 de setembro (sábado), em São Paulo. A revanche entre os atletas seria a principal atração do evento.
Belfort precisou ser substituído por outro lutador (ainda não anunciado) porque sofreu uma concussão de grau 3 durante treino preparatório.
Provocação de Wanderlei Silva a Belfort
Wanderlei reagiu à notícia com uma provocação. “Seu bun** mole”, escreveu o atleta em comentário enviado ao rival no Instagram. Ele postou print da mensagem nos stories.
Na sequência, Wanderlei repostou diversas publicações que sugerem que Belfort “pipocou” e “correu da luta”. A organização do Spaten Fight Night promete que o embate ocorrerá em 2026, em uma data ainda não divulgada.
“Eu sei que muita gente estava esperando por esse momento. Assim como eu esperei por quase 30 anos. Mas, durante a minha preparação, nessas duas últimas semanas, eu sofri uma lesão muito séria, que precisa ser tratada com muita atenção”
Vitor Belfort, lutador
Wanderlei Silva e Belfort só se enfrentaram uma vez
Em outubro de 1998, Belfort enfrentou pela primeira e única vez Wanderlei Silva. Ele nocauteou o adversário em 44 segundos. A luta foi válida pelo UFC Brasil e ocorreu em São Paulo.