Um atacante da Macedônia do Norte se colocou, neste domingo (7/9), como forte candidato ao Prêmio Puskás. Eljif Elmas, que defende o Napoli-ITA, anotou um golaço de tirar o chapéu para abrir o placar no jogo de sua seleção contra Liechtenstein, pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026.
Aos 15 minutos de jogo, o camisa 7 pegou a bola pela esquerda relativamente próximo à linha lateral e fez fila até o momento da finalização já na pequena área. Elmas desfilou seu repertório de dribles para passar por quatro adversários – um deles ficou na saudade por duas vezes – antes de balançar a rede.
Eljif Elmas! pic.twitter.com/6aGOpfv7St
— Sporxtv (@sporxtv) September 7, 2025
Quando notou a saída do goleiro Büchel, o atacante mostrou frieza: tocou com categoria para colocar a Macedônia do Norte em vantagem. Bardhi, Churlinov, Qamili e Stankivski completaram a goleada por 5 a 0 sobre Liechtenstein.
O lindo gol, aliás, lembrou a jogada que rendeu o Prêmio Puskas a Neymar, na temporada de 2011. Naquela ocasião, o brasileiro foi premiado pela obra-prima no famoso jogo entre Santos e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.