Eder Smic Valencia, atacante colombiano de 16 anos Academia Alemana Popayán, morreu em um acidente de carro no último domingo (7), em Guachené, região próxima a Cali.
O jogador aproveitava seus últimos dias de férias na sua terra natal e se preparava para um novo desafio na sua vida. Nos próximos dias, ele ia assinar contrato com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Aliás, ele chegou a postar uma foto com a camisa do novo clube.
LEIA MAIS: Hugo Souza, do Corinthians, elege dois jogadores como mais difíceis de defender pênalti
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso jogador Eder Smic Valencia Ambuila em um acidente de carro durante as férias em Guachené. Estamos solidários com sua família e honraremos sua memória aqui na AAFP. Ele estará para sempre em nossos corações”, postou a Academia Alemana Popayán (AAFP), clube formador do jogador, nas redes sociais.
O jogador se destacou na Copa Bulls Sub-16, em fevereiro, com o seu clube. Além disso, também era considerado uma promessa da seleção colombiana e atuava pela seleção de base.
Seleção da Colômbia
A Seleção da Colômbia é uma das mais fortes da América do Sul. Inclusive, já está classificada para a Copa do Mundo de 2026, que vai acontecer nos Estados Unidos, Canadá e México.
Antes, a seleção colombiana entra em campo nesta terça-feira (9), contra a Venezuela, às 20h30 (de Brasília), no Monumental de Maturín, pela última rodada das Eliminatórias.
| | Promessa da seleção colombiana morre em acidente de carro