O Mercado Livre lançou oficialmente o VanCast, novo projeto de conteúdo em formato de podcast/videocast, que contará com Neymar Jr. como convidado do episódio de estreia. Para quem quiser assistir, a série terá transmissão exclusiva do Mercado Play, plataforma de streaming gratuita da empresa, disponível no aplicativo e em smart TVs.
Conduzido pelo jornalista Daniel Braune, o episódio inaugural do VanCast apresentou a dinâmica da série. O busca o convidado, o camisa 10 do Santos neste caso, em casa e a bordo de uma van personalizada. Durante o trajeto, apresentador e celebridade trocam figurinhas num papo descontraído.
Neymar relembrou episódios marcantes da carreira e histórias de bastidores durante a gravação, que também conta com revelações sobre seus desafios pessoais. O papo ainda passa por hábitos de consumo na própria plataforma do Mercado Livre.
A série ainda incluirá o quadro “Entrega Rápida” em suas gravações. Trata-se de um jogo de perguntas-relâmpago sobre momentos importantes da carreira do convidado.
Protagonismo no esporte
A iniciativa integra a estratégia do Mercado Livre de consolidar sua presença na produção de conteúdo próprio e estreitar elos com o universo esportivo. O VanCast tem como objetivo oferecer experiências exclusivas que conectem o público às suas paixões, como esporte, música e entretenimento.
“É um projeto inovador. Mistura humor e conteúdo, e me permitiu falar tanto de momentos marcantes da minha carreira quanto de coisas do dia a dia, que não costumo compartilhar”, afirmou o camisa 10 durante o lançamento.
Segundo Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre, a série busca aproximar grandes nomes do público de forma leve e autêntica. “Queremos criar experiências significativas para os usuários, onde os convidados se revelam em sua essência, compartilhando trajetórias, desafios e momentos pessoais”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Ações com Neymar
O camisa 10 é figurinha carimbada em ações do Mercado Livre nos últimos anos, consolidando-se como um dos principais rostos da marca no Brasil. Recentemente, por exemplo, participou de uma campanha de grande repercussão ao lado de Ronaldo Fenômeno para anunciar frete grátis na plataforma.
A campanha, voltada para o mercado nacional, teve ampla exibição em canais digitais e na televisão. Há um entendimento interno que serviu para reforçar esse vínculo da marca com o universo esportivo e com os ídolos brasileiros.
O atacante também participou de uma ativação voltada ao universo dos games, em uma ação do Mercado Livre realizada durante seu retorno ao Brasil. Na ocasião, ele recebeu uma entrega personalizada da empresa com itens exclusivos e publi para plataforma.
Novos episódios a caminho
O VanCast é desenvolvido em parceria com a BR Media — responsável pelo conceito criativo, estratégia de marketing de influência, curadoria dos convidados e produção dos conteúdos. Juliana Quintano, diretora de Projetos Audiovisuais da BR Studios, destacou a importância do projeto.
“Transformamos um ativo importante para o Mercado Livre em um formato inovador, que une estratégia, entretenimento e relevância de marca”, opinou.
A empresa ainda não divulgou a agenda completa dos próximos episódios, mas adiantou que outras figuras relevantes do esporte e do entretenimento farão parte da programação futura da série. Após a transmissão pelo Mercado Play, os vídeos também serão disponibilizados no canal oficial do Mercado Livre no YouTube, com intervalo de duas semanas entre as exibições.
| | Mercado Livre convida Neymar para participar de novo projeto