Internautas resgataram com carinho a homenagem que o apresentador Paulo Soares, que morreu nesta segunda-feira (29/9), aos 63 anos, fez para o amigo e companheiro Antero Greco.
Eles ficaram conhecidos nacionalmente e ganharam projeção pela apresentação leva, divertida e informativa do SportsCenter, da ESPN Brasil.
Antero morreu em maio de 2024 vítima de um câncer no cérebro. Na época, Amigão já vivia graves problemas de saúde.
Apesar disso, ele fez questão de participar de uma homenagem que a ESPN fez para Antero. Do hospital, ele entrou ao vivo na programação da emissora e deixou uma mensagem.
“Vamos dar risada, gente. A Glaucia abriu o programa chorando. Como eu posso falar alguma coisa agora?”, disse Amigão, com a voz embargada.
“Puxa vida, que textos lindos de homenagem. O André Kfouri fala que o Antero chegava atrasado. O Antero chegava sempre em cima da hora, em todas as situações. Era uma coisa irritante, tinha vontade de arrebentar ele (risos). Poxa vida, para quem gostava de chegar tão em cima da hora, para que sair tão cedo? Não era a hora ainda”.
Esse era Paulo Soares se despedindo de Antero Greco, seu melhor amigo e colega de profissão a mais de 20 anos na ESPN
— leo 4-0 (@leoczb) September 29, 2025
As madrugadas assistindo Sportscenter ficarão pra sempre na memória do fã de esporte
Eternos.pic.twitter.com/WGfcrPVGq0
“Acompanho desde o começo [do tratamento], assim como ele vinha acompanhando os meus problemas de saúde. Tinha sempre uma esperança de que as coisas iam ser empurradas para a frente, porque 69 anos é muito cedo, muito novo. Isso que choca. O grande sonho dele era poder acompanhar um pouco da vida, o crescimento do Pedrinho, da Carol (os netos). É muito triste. Não sou a pessoa indicada para falar agora”, acrescentou.
Emocionado, ele continuou a homenagem: “São 40 anos de amizade. Desses 40, 30 são de ESPN e 20 de SportsCenter. Hoje a gente tem convicção de que, graças ao fã de esporte, graças a todas as pessoas que sempre estiveram com a gente fazendo o programa, graças à iniciativa do Trajano, de fazer uma dupla diferente no surgimento do SportsCenter, sabemos hoje, com simplicidade e humildade, que formamos a maior dupla da história da televisão brasileira. E isso ninguém vai poder tirar do Antero e de mim”, disse.
“Tenho certeza que ele está do nosso lado. Ele vai ser nosso chão sempre. Mas o fato é que ele é um cabeçudo, não podia ter feito isso com a gente agora”, adicionou.
“Antero, querido, my friend. Antero quase foi padre, bateu na trave. Ele era muito religioso, devoto de nossa Senhora Aparecida, como eu sou. E eu disse isso: ‘Nossa Senhora está te recebendo no seu lindo Bom Retiro’. Ele começou e voltou para lá. Daqui a pouco a gente vai lá dar o último abraço, o último beijo. E o legal é que ele acabou de mandar para mim que o céu é verde, não azul. O céu é verde por ele”, disse brincando, relembrando o time de coração de Antero, que era palmeirense.