O ex-jogador Daniel Alves pregou em culto religioso após ter sido absolvido do crime de agressão sexual. Ele deu testemunho na Igreja Evangélica Elim Pentecostal, em Girona, na Espanha.
As imagens divulgadas na internet foram feitas por fiéis que presenciavam a oração. O brasileiro relata viver uma nova fase de vida e diz ter realizado um compromisso com Deus.
“É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus. No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho”, pontuou.
Caso Daniel Alves
Daniel Alves foi condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma jovem em uma balada em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022. Além disso, foi condenado por mais cinco anos de liberdade vigiada e pagamento de indenização de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação da época) e das custas do processo.
Depois, a Justiça concedeu liberdade provisória com o pagamento de fiança, mas o jogador recorreu da decisão, assim como o Ministério Público.
O MP da Catalunha pedia nove anos de prisão ao ex-atleta. Já a defesa da vítima solicitava a pena máxima para o crime, de 12 anos.
Daniel Alves ficou preso em Barcelona por 13 meses até conseguir a liberdade condicional, em março de 2024. Ele foi absolvido e considerado inocente por falta de provas.