O Flamengo assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (1/11), o clube carioca goleou o Sport por 3 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bruno Henrique (duas vezes) e Arrascaeta, em bela cobrança de falta, marcaram os gols do triunfo flamenguista no segundo tempo.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 64 pontos, dois a mais que o Palmeiras. O Verdão encara o Juventude neste domingo (2/11), às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em busca da vitória para recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro, que bateu o Vitória neste sábado, aparece na terceira colocação, com 60 pontos. A Raposa tem um jogo a mais que Flamengo e Palmeiras no Brasileiro.
Já o Sport, virtualmente rebaixado à Série B, está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos.
Próximos jogos de Flamengo e Sport no Brasileirão
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (5/11). Os cariocas têm pela frente o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis, na capital paulista.
No mesmo dia, o Sport recebe o Juventude, às 19h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife.
O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando o Sport. No entanto, os pernambucanos conseguiram impedir a criação de bons lances por parte dos donos da casa. Tanto que a primeira chance dos cariocas aconteceu aos 12 minutos, com Samuel Lino.
Os donos da casa quase abriram o placar aos 14 minutos. Após troca de passes na área, a bola chegou a Bruno Henrique. Só que o atacante finalizou sobre o travessão. Depois, foi a vez de Samuel Lino fazer boa jogada, mas chutar em cima de Gabriel.
O panorama da partida seguia o mesmo. O Flamengo comandava as ações na partida e assustou aos 32 minutos em chute de Emerson Royal que parou em Gabriel. Em seguida, De la Cruz arriscou de longe e obrigou o goleiro pernambucano a fazer uma grande defesa. Do outro lado, o Sport quase não passava do meio.
Nos minutos finais, os cariocas continuaram em busca do gol. No entanto, o Sport conseguiu segurar o resultado para manter o empate até o intervalo.
Gols no segundo tempo
No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva e foi premiado aos cinco minutos. Bruno Henrique foi lançado na área e chutou sem chance para Gabriel.
Mesmo após o gol, os donos da casa seguiram no ataque. Tanto que o Flamengo chegou ao segundo aos 14 minutos. Danilo aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa de Gabriel. Só que Bruno Henrique apareceu para pegar o rebote e mandar a bola para a rede.
O domínio dos flamenguistas permaneceu no Maracanã. Os cariocas marcaram o terceiro aos 21 minutos. Arrascaeta cobrou falta com categoria, sem chance para o goleiro pernambucano.
O Sport conseguiu ir ao ataque após os 25 minutos. No entanto, os pernambucanos pouco incomodaram o goleiro Rossi. Já o Flamengo quase ampliou aos 34. Juninho recebeu passe na área, mas viu Gabriel defender a finalização.
Na parte final, os donos da casa ficaram com um jogador a menos após Evertton ser expulso após falta dura em Ramon. Após o lance, o Flamengo recuou e manteve a vantagem no placar para sair de campo com a vitória diante da torcida.
Flamengo 3 x 0 Sport
- Flamengo: Rossi, Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira (João Victor) e Ayrton Lucas; Saul, De La Cruz (Evertton) e Carrascal (Luiz Araújo); Bruno Henrique (Juninho), Plata (Arrascaeta) e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.
- Sport: Gabriel Vasconcelos, Aderlan, Lucas Kal, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Pedro Augusto); Romarinho (Barletta), Léo Pereira e Derik Lacerda (Pablo). Técnico: César Lucena.
- Gols: Bruno Henrique, aos 5′ e aos 14′ do 2ºT; Arrascaeta, aos 21′ do 2°T
- Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Bruno Henrique e Rossi (Flamengo); Gabriel e Pedro Augusto (Sport
- Cartões vermelhos: Evertton Araújo (Flamengo
- Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data: 1° de novembro de 2025 (sábado)
- Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
- Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
- VAR: Rafael Traci (SC)
Com informações da Gazeta Press