Absurdo, antológico, impressionante, surpreendente… Escolha o adjetivo que preferir – qualquer desses serve para descrever o golaço do zagueiro holandês Micky van de Ven, do Tottenham, nesta terça-feira (4/11). O defensor de 24 anos marcou o terceiro do clube inglês na goleada por 4 a 0 sobre o Copenhagen, da Dinamarca, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, na Inglaterra, pela quarta rodada da fase de liga da Champions League.
Os Spurs já venciam por 2 a 0 quando, aos 18 minutos do segundo tempo, Van de Ven cumpriu o papel de um bom zagueiro: roubou a bola e impediu um ataque adversário nas imediações da área defensiva. O que vem a seguir é algo digno de nota: o holandês sai em disparada, sem dribles plásticos, mas com velocidade e capacidade de condução impressionantes. E só para na área adversária, quando finaliza colocado, de pé direito, para fazer o golaço.
Assista ao golaço de Micky van de Ven
QUE GOLAÇO ABSURDO DO TOTTENHAM! 😳😳😱 O Van de Ven pegou a bola na defesa, saiu driblando todo mundo e só parou no gol!
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 4, 2025
🚨Tottenham x Copenhague é AGORA, AO VIVO E EXCLUSIVO, na @streammaxbr (https://t.co/4frJledjCe)! #CasaDaChampions #HBOMax #MFM #TR
🎙️: @luizcjr21 pic.twitter.com/iY8HsEnGPY
O jogo
O golaço do zagueiro foi o ponto alto de uma vitória tranquila do Tottenham. Os donos da casa abriram o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo, com o atacante Brennan Johnson, que fintou o goleiro Kotasrki antes de empurrar para as redes.
Foi na etapa final que os Spurs deslancharam. Aos seis minutos, o atacante Odobert ampliou após falha do arqueiro rival. Aos 12, Brennan Johnson foi expulso, mas, mesmo assim, o Tottenham conseguiu ampliar a vantagem. Van de Ven fez o terceiro e o volante João Palhinha, aos 22, marcou o quarto.
Ainda houve tempo para o centroavante brasileiro Richarlison desperdiçar um pênalti ao acertar a trave aos 47 minutos.
Com o resultado, o Tottenham chega aos oito pontos e ocupa a sétima colocação da fase de liga. São duas vitórias, dois empates e nenhuma derrota até aqui. Já o Copenhagen aparece no 33º lugar, com um ponto – campanha com nenhuma vitória, um empate e três derrotas.