CRUZEIRO

Cruzeiro encerrará o Brasileiro com time reserva; entenda decisão de Jardim

Técnico Leonardo Jardim revelou que usará time reserva na rodada final da Série A do Brasileirão, em que o Cruzeiro já não tem mais ambição

O técnico Leonardo Jardim revelou que o Cruzeiro usará time reserva no último jogo do Campeonato Brasileiro. Ainda restam dois compromissos para a Raposa.

A equipe celeste está em terceiro lugar na Série A, com 69 pontos. Essa marca garante o Cruzeiro na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, mas não o deixa sonhar mais com o título.

Os dois últimos jogos do Cruzeiro no Brasileirão

Nos dois jogos que faltam, os mineiros enfrentarão Botafogo e Santos, respectivamente. O primeiro confronto será na quinta-feira (4/12), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada.

Depois, o Cruzeiro encerra a participação no Brasileirão fora de casa. A partida diante do Santos, em que a Raposa poupará jogadores, ocorre no domingo que vem (7/12), às 16h, na Vila Belmiro, em Santos.

Por que o Cruzeiro poupará no Brasileirão?

A Raposa jogará com reservas diante do Santos porque disputa a reta final da Copa do Brasil a partir de 10/12 (quarta-feira). Neste dia, o Cruzeiro joga contra o Corinthians, a partir das 20h30, no Mineirão, pela ida da semifinal.

“Temos dois jogos, Botafogo e Santos. (Contra o) Botafogo (é) para conseguirmos o ponto que é suficiente para ficarmos entre os três (primeiros colocados). Depois, contra o Santos, vamos ter que fazer uma gestão quase total do elenco, daqueles que jogam, porque temos a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil dois dias depois”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

A volta da semifinal será em 14/12 (domingo), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Se passar de fase, o Cruzeiro enfrentará Vasco ou Fluminense na grande decisão nacional.

Compartilhe
Sair da versão mobile