O atacante Wanderson iniciou o processo de transição da fisioterapia para a preparação física no Cruzeiro. O clube anunciou a evolução na recuperação do jogador de 31 anos nesta segunda-feira (1/12/).
Wanderson sofreu a lesão muscular na coxa esquerda no empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 28 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez cometeu falta dura em Wanderson. O árbitro Rafael Klein foi chamado ao monitor do VAR para reavaliar o carrinho do defensor do Palmeiras que atingiu a canela direita do adversário, mas optou por aplicar o cartão amarelo. O atacante do Cruzeiro precisou ser substituído devido à dura entrada sofrida.
Reforço para a Copa do Brasil?
Com a evolução no tratamento, a expectativa é que Wanderson fique à disposição do técnico Leonardo Jardim para a semifinal da Copa do Brasil.
O Cruzeiro terá o Corinthians como adversário nos dias 10 (Mineirão) e 14 (Neo Química Arena) de dezembro.
No entanto, o departamento médico do Cruzeiro não estipulou prazo para o retorno do atacante aos gramados.
Wanderson no Cruzeiro
Wanderson chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano. O titular da ponta esquerda tem 35 jogos com a camisa celeste. Ele anotou três assistências, mas ainda não balançou a rede pela Raposa.