A torcida do Atlético perdeu a paciência com o time nesta quarta-feira (3/12), durante a iminente derrota para o Palmeiras. Ao longo do segundo tempo, os atleticanos xingaram Rubens Menin, um dos donos do clube, e cantaram em protesto ao desempenho da equipe.
O alvinegro vive péssima fase dentro de campo e não vence há cinco jogos. Além disso, amargou o vice da Copa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Lanús-ARG nos pênaltis, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Tudo isso gerou revolta por parte da torcida. “Vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha”, cantaram os presentes.
Irritação com a SAF
A torcida do Atlético também não perdoou Rubens Menin, principal investidor na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Galo. O empresário foi xingado, assim como o restante da gestão.
“Ei, Menin, vai tomar no **” e “a SAF é só caô” foram alguns dos cantos ouvidos na Arena MRV.
Protesto com faixas
Diversas torcidas organizadas do Atlético também promoveram um protesto “silencioso” na Arena MRV. Com faixas ao avesso, os grupos demonstraram insatisfação com o momento atravessado pela instituição.
A torcida “Garra, Determinação e Respeito” liderou o movimento nas redes sociais. Outros grupos como “Esquadrão”, “Camisa 13″,”Velha Brigada”, “Fúria Alvinegra” e “Dragões da FAO” aderiram.
Atlético faz temporada abaixo das expectativas
Se, no início do ano, o Atlético conquistou o hexa do Campeonato Mineiro e empolgou torcedores, a sequência da temporada foi frustrante para os torcedores. O time alvinegro caiu nas quartas de final da Copa do Brasil diante do arquirrival Cruzeiro.
Ao longo do ano, ainda levou campanha inconstante no Campeonato Brasileiro, chegando ao penúltimo compromisso da competição nacional sob risco de rebaixamento à Série B.