O ex-jogador Felipe Melo e o jornalista André Rizek criticaram o atacante Gabigol por ter batido de forma displicente o pênalti que poderia classificar o Cruzeiro para a final da Copa do Brasil, no último domingo (14/12), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Crítica de Felipe Melo
Durante o programa Fechamento SporTV, o “Pitbull”, como é conhecido o ex-jogador da Seleção Brasileira, disse que houve preciosismo por parte de Gabigol na cobrança.
“Eu vejo uma displicência muito grande do Gabigol. O Canobbio perdeu pênalti, chutou forte e errou. Foi um pênalti bisonho? Para mim foi. Mas esse do Gabigol eu achei excesso de preciosismo da parte do Gabigol. ‘Eu vou fazer, sempre sobra para eu fazer o gol decisivo’. Esqueceu que do outro lado tinha goleiro de Seleção Brasileira que bem provavelmente estará na Copa do Mundo. E o Hugo depois disse que ninguém conhece o Gabigol como ele”.
Virada na vida de Gabigol
André Rizek aproveitou para refletir sobre a mudança na carreira de Gabigol, que há poucos anos era celebrado como um dos jogadores mais decisivos do futebol brasileiro.
“Olha que virada na vida do Gabigol, há três anos, final da Copa do Brasil, Flamengo x Corinthians, coube ao Gabigol também a quinta penalidade, ali se ele perdesse o Corinthians seria campeão, ele fez, incendiou o Maracanã, regeu o Maracanã. Três anos depois, ele é um opaco reserva, que entra só aos 45 minutos do segundo tempo para fazer o gol de pênalti e age sem nenhuma personalidade, cabeça baixa e perde a chance de matar o jogo. Em três anos, o mundo capotou para o Gabigol.”
O jornalista levantou a possibilidade de o atacante não permanecer para a temporada 2026. Ele mencionou que, caso Leonardo Jardim deixe o Cruzeiro, Tite, um dos cotados ao cargo, não tem bom relacionamento com o atacante de 29 anos, citando que ambos viveram um período turbulento no Flamengo no ano passado.
“Sentimento de fim de ciclo, vamos ver, sentimento. Já tinha esse sentimento, ele tem contrato com o Cruzeiro, um dos maiores salários do futebol brasileiro, mas se for fim de ciclo, insisto, achei feio a maneira que está terminando um ciclo, muita displicência em um momento tão decisivo na temporada,” concluiu Rizek.