CRUZEIRO

Planejamento do Cruzeiro está definido mesmo em caso de saída de Jardim, diz dirigente

Técnico Leonardo Jardim vai anunciar nesta segunda-feira (15/12) se permanece ou não à frente do Cruzeiro

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, afirmou que o clube já está com o planejamento definido para 2026 mesmo em caso de saída do técnico Leonardo Jardim, que prometeu revelar seu futuro nesta segunda-feira (15/12).

Pedro Junio destacou que a decisão sobre o treinador para 2026 não afetará a estratégia do clube.

“A gente espere que ele fique, mas a decisão tem que ser em conjunto, tem que ser bom para ambas as partes, os desejos de ambas as partes. Mas o nosso planejamento já começou, o ano de 2026 não vai ser planejado a partir de amanhã, ele já está sendo planejado há alguns meses, então nosso planejamento não muda nada com a permanência ou não do técnico Leonardo Jardim, que friso mais uma vez a gente vai sentar e definir isso. Amanhã (segunda, dia 15) a gente tem uma reunião para sacramentar ou não a permanência dele”.

Avaliação da temporada do Cruzeiro e foco em 2026

O dirigente afirmou que as diretrizes do trabalho já foram definidas e serão seguidas independentemente do treinador que comandará o clube em 2026.

Pedro Junio ainda fez um balanço positivo da temporada, apesar da eliminação na Copa do Brasil, e reiterou que o sucesso virá no decorrer do processo.

“A gente saiu muito orgulhoso da temporada, nosso planejamento não é de ser campeão do dia para a noite, planejamento muito correto, com diretrizes de trabalho, a gente fez campanha espetacular no Campeonato Brasileiro, com vaga direta na Copa Libertadores. A Copa do Brasil era um desejo nosso, missão de todos, a gente tem muito orgulho de fazer parte, a gente lutou e trabalhou até o final, mas a gente saiu de cabeça erguida, com nosso planejamento bem adiantado, a gente sabe que não vai ganhar do dia para a noite, vai ganhar dentro de um processo”.

O vice-presidente reconheceu a frustração do torcedor com a eliminação, mas prometeu 2026 ainda melhor.

“No ano passado, chegamos à final da Sul-Americana, neste ano chegamos à semifinal da Copa do Brasil, é uma derrota que dói, torcedor gera muita expectativa, mas a gente segue trabalhando para 2026 melhor, numa fase de grupos da Libertadores. E a gente espera dar alegrias ao torcedor”.

Compartilhe
google-news-logo