CAZÉTV

Cazé faz desafio solidário: ‘ge tv, vocês copiam tanta coisa, copiem isso também’

Em tom descontraído, Cazé "provocou" outros influenciadores e a ge tv, principal concorrente nas transmissões

Compartilhe
google-news-logo

O influenciador Casimiro Miguel “desafiou”, nessa quinta-feira (25/12), outros influenciadores a uma prática solidária: realizar uma campanha massiva de doação de sangue.

Em tom descontraído, Cazé “provocou” outros grandes expoentes do segmento a fim de estimular que realizem boas ações em prol das pessoas necessitadas, como influenciadores e até mesmo a ge tv, principal concorrente nas transmissões.

Cazé promove doações em massa anualmente

Anualmente, em data próxima ao aniversário da CazéTV, membros da emissora e fãs do canal doam sangue, em uma campanha de solidariedade que já aconteceu em três anos consecutivos.

A última edição da iniciativa ocorreu nesse sábado (20/12), no Hemorio, no Rio de Janeiro, e foi bem-sucedida.

O influenciador expôs como surgiu o movimento e deu exemplos para consolidar a ideia de que as doações de sangue podem salvar vidas.

“A doação do rio mano foi muito f* mais uma vez, quero agradecer a galera da CazéTV, novamente quebramos o recorde de doações em um dia no Rio, arrecadamos 543 bolsas. A média deles lá é de 60 a 80 por dia. Uma pessoa pode salvar até quatro vidas e tudo mais. E eu até comentei sobre o caso que vimos no ano passado, eu fui encontrar esse cara no quarto, e coloquei luva e máscara, pois não poderia ter contato com ele, em razão da leucemia, ele estava muito mal, eu o abracei ele no quarto, e dissemos que daríamos esse abraço em breve, sem luva e sem máscara. Agora, quando fizemos o aniversário da CazeTV, ele apareceu lá curado e foi muito emocionante“, explicou Casimiro.

Membros da CazéTV participaram de campanha de doação de sangue

‘Desafio’ aos demais influenciadores

Motivado pelas doações anuais, Casimiro decidiu tentar convidar outros influenciadores com grande alcance, de forma a expandir a medida altruísta e beneficiar mais pessoas.

Cazé desafiou nominalmente figuras como Igão (Podpah), Igor3k (Flow Podcast), Felipe Neto, Loud Coringa e Gaulês, em tom “provocativo”, citando de forma jocosa a “incapacidade” dos desafiados em atingir os objetivos propostos.

“Eu gostaria de criar uma competição de doação de sangue com outros influenciadores. Se doamos 550 bolsas em um dia e outro cara gigantesco pudesse fazer também seria muito ótimo. Por exemplo, o Igão do Podpah não faz uma campanha de doação de sangue porque não consegue, não tem engajamento nenhum, são fracos. Igor 3K, vocês não conseguem fazer uma doação porque não têm engajamento nenhum. Felipe Neto, por que você não faz uma doação assim no Hemorio, com as corujas (apelido dos fãs de Felipe Neto)? Por que você compra seguidores. Quer me rebater? Faça. Coringa, é muito maneiro você fazendo live. E doação de sangue tu não quer? Tu não quer porque não tem engajamento, seus seguidores são comprados, você não consegue fazer. Gaulês, você não consegue fazer o que a CazéTV fez.”, disse, em transmissão ao vivo.

Desafio à principal concorrente

Sobrou também para a ge tv, canal criado recentemente pela Globo, e principal concorrente da CazéTV no segmento (transmissões esportivas via streaming).

“ge tv, você já copiou tanta coisa da CazéTV, copia essa também, faz uma campanha, porque não vai lá e faz, Fred (apresentador)? Vai fazer o bem sem olhar a quem.”

Quem são os influenciadores desafiados?

Os influenciadores desafiados somam aproximadamente 102 milhões de seguidores nas redes sociais. Confira, abaixo, quem são e o alcance aproximado que têm.

Igão (Podpah)

O canal Podpah no YouTube tem cerca de 9,9 milhões de inscritos.

Igor3K (Flow Podcast)

O Flow Podcast conta com mais de 5 milhões de inscritos no YouTube como programa, em que Igor3K é o principal apresentador.

Felipe Neto

Consagrado na internet, o influenciador possui mais de 47 milhões de inscritos no YouTube, além de milhões de seguidores em Instagram, X e outras redes, mas a soma total exata não é consolidada publicamente.

Alanzoka

Tem mais de 8 milhões de inscritos no canal principal do YouTube + 7,7 milhões de seguidores na Twitch.

Gaulês

Tem por volta de 4,5 milhões de seguidores na Twitch, além de presença massiva no YouTube e outras redes.

Loud Coringa

Coringa soma mais de 20 milhões de seguidores somando Twitch, YouTube e Instagram.

Compartilhe
google-news-logo