ATLÉTICO

Os cinco jogadores do Atlético que entram em reta final de contrato em 2026

Galo tem três atletas com contrato até dezembro deste ano e outros dois que estão emprestados até julho

O Atlético observa de perto a situação de cinco jogadores que entram na reta final de contrato em 2026. Três deles têm status de titular com o técnico Jorge Sampaoli, enquanto outros dois são acionados ocasionalmente.

O atleta que abre essa lista é o zagueiro Junior Alonso. Aos 32 anos, o paraguaio foi capitão do Galo em diversas oportunidades, mas alternou entre bons e maus momentos.

Ele terminou o ano em baixa após não bater um dos pênaltis no vice do Atlético para o Lanús-ARG, na final da Copa Sul-Americana. Com isso, surgiram boatos de que o atleta poderia deixar o clube – o que foi negado pelo defensor. 

“Isso é falso. O que acontece no Brasil é que há muita gente que lança informações do nada e, depois, é fácil pedir desculpas ou apagar o que postaram. Em momento algum o clube me disse isso. Tenho que me apresentar em 2 de janeiro. Meu contrato vai até dezembro de 2026”, afirmou.

Segundo o site paraguaio VS Sports, o zagueiro está na mira do Atlanta United, da Major League Soccer (MLS). 

Alonso disputou 61 jogos na temporada passada, com um gol e uma assistência. Além dele, Sampaoli tem à disposição para a zaga Lyanco, Ruan e Ivan Román.

Junior Alonso, zagueiro do Atlético(foto: JUAN MABROMATA / AFP)

Meia em alta

Igor Gomes é mais um em fim de contrato com o Atlético. No clube desde 2023, o jogador de 26 anos terminou a temporada passada em alta atuando como segundo volante. 

Ao todo, foram cinco gols e três assistências em 60 jogos. Ele já expressou desejo de renovar com o Galo, mas ainda não foi procurado pela diretoria. 

“Sim, sim, sem dúvidas. Estou muito feliz aqui no Galo, sempre deixei muito explícito para todos. Que as coisas aconteçam. Sabemos que o clube tem um projeto. Estou aqui para somar. O que construí aqui tem sido muito bonito. Quantidade de jogos, jogando em várias funções, fazendo gols, participando em momentos decisivos. Eu acho que é uma história linda, que pode se tornar cada vez melhor”, disse. 

O Galo conta, além dele, com Alexsander, Alan Franco, Gabriel Menino e Patrick para a função de segundo volante. Já para a posição de meia estão à disposição de Sampaoli os seguintes atletas: Bernard, Gustavo Scarpa e Iseppe.

Igor Gomes, meia-atacante do Atlético, em ação na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Ídolo na lista

Hulk também tem contrato com o Atlético até dezembro de 2026. O atacante, no entanto, pode deixar o clube até mesmo nessa janela. O jogador chegou a despertar interesse do Botafogo e do Fluminense, mas a diretoria do time mineiro não pretende negociá-lo com outro clube brasileiro.

O Galo só vai liberar o camisa 7 caso ele peça para sair. O atleta, por sua vez, já manifestou desejo de seguir na equipe. 

“Eu amo esse clube aqui porque é um clube que me abraçou e recebeu muito bem. Vou sempre respeitar o Galo e aqui disposto a dar o meu melhor. Ouvi muitas informações ao meu respeito, coisas que eu nem sabia. Galera está falando mais de mim do que eu sei. São informações que não são verdadeiras. Tenho mais um ano de contrato”, disse Hulk.

 “Se eu ficar, pela vontade de Deus, eu vou amar muito vestir essa camisa. Se não estiver aqui – não sei, talvez por decisão da diretoria ou se chegar uma proposta e eles acharem conveniente me liberarem -, não sou eu que mando. Eu vou sempre respeitar. Jamais serei um problema. Jogando mal ou bem, vou sempre respeitar quem manda”, concluiu o atacante.

Ao No Ataque, o empresário Nuno Ferreira garantiu que o atacante tem a intenção de permanecer no alvinegro.

“Tenho percebido muita especulação. O Hulk não é só jogador, é torcedor do Atlético. Ele tem contrato com o clube até 2026. Essa é a nossa intenção: cumprir o contrato até o fim”, afirmou.

Hulk terminou 2025 como titular com Sampaoli, mas iniciou alguns jogos com o treinador. Ele marcou 21 gols e deu oito assistências em 61 jogos, sendo o artilheiro do Atlético na temporada.

O Galo ainda conta como opções para o centro do ataque Rony, Cadu, Isaac e Caio Maia. 

Hulk, ídolo do Atlético(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Emprestados ao Atlético

Outros dois jogadores emprestados ao Atlético também estão em reta final de contrato – ambos até julho. O zagueiro Ruan Tressoldi pertence ao Sassuolo, da Itália. Ele atuou em 14 jogos no ano passado e marcou um gol, alternando entre titularidade e reserva. 

Já o atacante Biel foi cedido pelo Sporting, de Portugal. O atleta disputou 24 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

Ele desperdiçou grandes oportunidades na final da Copa Sul-Americana e foi duramente criticado pelos torcedores. Com isso, dificilmente permanecerá no Atlético após o fim do contrato. 

O Galo tem como opções para as pontas os seguintes jogadores: Dudu, Cuello, Júnior Santos, Cadu, Caio Maia, Gustavo Scarpa e Bernard, além dos laterais Natanael, Guilherme Arana e Renan Lodi, que podem atuar na função no momento ofensivo. 

Compartilhe
Sair da versão mobile