Esporte na Mídia

Comentarista defende ‘grandeza’ de Gerson: ‘Tinha que ser o camisa 10 do Cruzeiro’

Jornalista Gilmar Ferreira defende opções de Gerson na carreira e vislumbra protagonismo no Cruzeiro: 'Momento de muita maturidade'

O jornalista Gilmar Ferreira vislumbrou o protagonismo de Gerson no Cruzeiro. Em participação no Redação SporTV, nesta quarta-feira (14/1), o comentarista defendeu os rumos da carreira do meio-campista de 28 anos e o considerou um ‘fenômeno’ pela trajetória profissional até a Toca da Raposa.

“Acompanho a carreira do Gerson desde que ele surgiu no Fluminense. Ele foi subindo de vida através da força do pai, segundo o próprio Gerson, e do talento. Ele foi mudando, e agora passou a ser a maior transação do futebol brasileiro. Considero ele um fenômeno. Dizem que ele está fazendo uma má administração da carreira, mas quantos jogadores vão para o Zenit? Quantos jogadores têm a oportunidade, depois de alcançar um certo nível, de conhecer uma outra cultura, um futebol russo, um clube poderoso de lá?”, iniciou Gilmar.

“Gerson abriu mão da Seleção. Gerson não foi convocado pelo Ancelotti, e isso é informação, porque ele estava retornando de contusão. Ele não estava esquecido pelo Carlo Ancelotti”, acrescentou o jornalista sobre a ausência do ‘Coringa’ nas convocações no período em que atuou na Rússia.

“Gerson estava inserido em um elenco do Flamengo, um elenco milionário, maravilhoso, de várias estrelas. Talvez as pessoas não tivessem a noção da grandeza, do quão grande o Gerson pode ser. O Gerson tinha que vir para ser o camisa 10 do Cruzeiro. Futebol ele tem. Ele está em momento de maturidade profissional. Ele tem tudo para ser uma referência forte nesse time do Cruzeiro”, concluiu.

Camisa de Gerson no Cruzeiro

Apresentado oficialmente nessa terça-feira (13/1), Gerson usará a camisa 97 no Cruzeiro. O número é referência ao ano de nascimento do meia.

Citada por Gilmer Ferreira, a camisa 10 do Cruzeiro segue com Matheus Pereira na temporada 2026.

Gerson é o maior reforço da história do Cruzeiro

A Raposa desembolsou 30 milhões de euros (R$ 188 milhões na cotação atual), sendo 27 fixos e três em bônus, para tirar Gerson do Zentir.

O valor pago pelo Cruzeiro é um recorde absoluto na história do futebol sul-americano.

 Gerson assinou com o Cruzeiro por cinco temporadas – contrato vai até o fim de 2030.

Carreira de Gerson

Gerson se apresentou ao futebol profissional em 2015, quando foi revelado pelo Fluminense. Na temporada seguinte, assinou com a Roma, da Itália, mas mal foi e já voltou ao clube das Laranjeiras por empréstimo. Meses depois, o meio-campista colecionou algumas partidas pela equipe europeia e passou por novo empréstimo, dessa vez para a Fiorentina.

Em 2019, o Flamengo buscou Gerson, que permaneceu por três temporadas consecutivas no Rubro-Negro até se transferir ao Marseille, da França. Foram quase duas temporadas fora até o meio-campista retornar ao clube carioca. Em julho deste ano, o Zenit desembolsou 25 milhões de euros (mais de R$ 160 milhões na cotação da época) para contar com o atleta.

Gerson aceitou a proposta acreditando que se manteria no radar da Seleção Brasileira. No entanto, além de ter que lidar com problema muscular, não se adaptou da maneirava que imaginava. O casamento, então, não durou muito, e o meio-campista se despede da equipe russa apenas cinco meses após ser adquirido e com participação em 12 partidas.

 O currículo do jogador é composto por títulos relevantes: duas edições da Copa Libertadores (2019 e 2025), três do Campeonato Brasileiro (2019, 2020 e 2025), três da Supercopa do Brasil (2020, 2021 e 2025), uma da Copa do Brasil (2024), quatro do Campeonato Carioca (2020, 2021, 2024 e 2025) e uma da extinta Primeira Liga (2016).

Compartilhe
Sair da versão mobile