O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta segunda-feira (15/4) parceria com a Globo para a transmissão dos Jogos Olímpicos 2024. Para a transmissão do evento, a entidade terá o narrador Galvão Bueno como embaixador da Casa Brasil Paris.
O primeiro programa dessa parceria será o ‘Olha o que ele fez’, em que o ex-narrador da Globo entrevistará medalhistas olímpicos. Galvão Bueno estará no comando do ‘Resenha Olímpica’ – ao lado do jornalista Marcos Uchôa -, além de participar do COBcast e da Central Olímpica, programa da emissora que será conduzido por Tadeu Schmidt.
“Ficou espetacular este projeto! Estou animado com essa nova parceria com o COB e com a Globo, claro, que é minha casa há tantos anos. Fiquei muito feliz por poder participar de uma cobertura assim, com um conceito diferente! Além, claro, de poder estar ao lado de amigos novamente, como meu companheiro de tantas coberturas, Marcos Uchôa”, afirmou Galvão Bueno.
Parceria entre Galvão Bueno e Globo
Galvão Bueno e Globo voltam a se encontrar na cobertura esportiva nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após a saída do narrador ao fim da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022.
O narrador iniciou na Globo em 1981 e participou das transmissões de 11 Copas do Mundo, desde o Mundial da Espanha’1982. Galvão Bueno narrou os títulos brasileiros nos Estados Unidos, em 1994, e na Coreia do Sul e Japão, em 2002.