JOGOS OLÍMPICOS

Presidente do COB defende uniforme: ‘Não é Paris Fashion Week’

Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil, defendeu o uniforme usado pela delegação do país nos Jogos Olímpicos de Paris
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Em meio a criticas ao uniforme usado pela delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, defendeu a vestimenta, nesta quarta-feira (24/7).

Ele afirmou que o torneio não é ‘Paris Fashion Week’, famoso evento de moda. Paulo Wanderley comentou que as reações do público são naturais e que criticas do tipo fazem parte da cultura do povo brasileiro.

“A gente sempre tem que dar uma pitadinha, senão não tem graça, né? Isso gera cliques”, disse ao No Ataque.

“O que é arte? É o que você considera arte! A beleza está nos olhos de quem vê, acabou”, completou.

Polêmica nas redes sociais

Desde a divulgação do uniforme, o assunto gerou grande repercussão nas redes sociais. Algumas personalidades criticaram a vestimenta.

Márcia Fu, ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei, categorizou a roupa como ‘horrível’.

“Péssimo gosto. Uma porcaria, não gostei”, afirmou, em um vídeo em seu canal no YouTube, o Canal da Fu.

A cantora Anitta também se posicionou sobre o assunto.

“Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado. O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Acho que o olhar veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucos e boas pra seguir seu sonho”, criticou.

Compartilhe