Nathalie Moelhausen foi eliminada da Olimpíada de Paris pela canadense Ruien Xiao, de 16 anos, neste sábado (27/7). Após o adeus ao sonho olímpico, a brasileira passará por cirurgia já na próxima quarta-feira (31/7).
A atleta de esgrima se submeterá ao procedimento para retirar um tumor benigno nas costas. A informação é do O Globo. Durante o confronto, ela chegou a passar mal e precisou de atendimento médico.
Após a eliminação, Nathalie, inclusive, citou o problema de saúde. “Tudo que eu tenho a dizer será após a cirurgia na semana que vem”, afirmou bem cansada.
Hospitalização de emergência
Recentemente, Nathalie esteve hospitalizada, segundo nota oficial. Internada de emergência, no entanto, ela recebeu alta a tempo de disputar os Jogos Olímpicos. “O desafio tem sido enorme para recuperá-la a tempo de competir”.
“Nathalie ficará em sua amada pista de esgrima mais uma vez enquanto sonhava, contra todas as estatísticas e previsões. Apesar de seu recente silêncio, ela expressa toda a sua profunda gratidão à sua equipe, federações, clubes de esgrima, parceiros, torcedores, jovens esgrimistas ao redor do mundo que acompanham sua bela jornada.”
“E um agradecimento especial à incrível equipe médica francesa”, diz trecho do comunicado divulgado nessa sexta-feira.
Nathalie Moelhausen nasceu na Itália, mas é neta de brasileira e, portanto, tem dupla nacionalidade. Desde 2014, defende a bandeira do Brasil.