JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: audiência dos Jogos Olímpicos ‘bate recorde’, diz empresa

Segundo um integrante do OBS (Olympic Broadcasting Services), os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão com ótimos níveis de audiência
Foto do autor
Compartilhe

O diretor da OBS (Olympic Broadcasting Services), subsidiária do Comitê Olímpico Internacional responsável pela transmissão televisiva dos Jogos Olímpicos, comemorou, nesta quinta-feira (1/8), a audiência da competição em todo o mundo, em entrevista à AFP.

“Na França, as audiências estão em níveis recordes (…) Nos Estados Unidos, esses Jogos estão entre os mais bem-sucedidos dos últimos tempos. Na China, no Japão, no resto da Europa, é extraordinário”, disse Yiannis Exarchos, diretor da OBS, que, no entanto, não forneceu números exatos.

Questionado sobre a cerimônia de abertura e suas dificuldades de realização, Exarchos rejeitou as críticas.

No domingo, o diretor artístico da cerimônia, Thomas Jolly, disse que o diretor britânico Simon Staffurth havia “negligenciado muitos momentos”.

A cerimônia, que se estendeu por seis quilômetros ao longo do Sena, foi, de acordo com o diretor da OBS, a cobertura ao vivo “mais importante e mais complexa” que a produtora já produziu, com mais de 110 câmeras instaladas e cinco barcos construídos para a ocasião e equipados com câmeras robóticas.

No entanto, ele lamentou ter que renunciar aos oito drones e três helicópteros planejados devido à chuva.

“É uma das cerimônias de abertura mais bem-sucedidas da televisão em todo o mundo (…) Pode haver opiniões sobre diferentes partes ou aspectos criativos da cerimônia, mas a verdade é que, como um todo, ela foi muito bem aceita e assistida em todo o mundo, graças à cobertura que fornecemos”, insistiu Yiannis Exarchos.

Criada em 2001, a empresa OBS é responsável por fornecer as imagens para os canais de televisão de todo o mundo que compraram os direitos de transmissão. A cerimônia de abertura no Sena foi a primeira a ser realizada fora de um estádio.

Compartilhe