JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: emissora ignora critérios e coloca Estados Unidos em 1º no quadro de medalhas

Emissora NBC ignorou critério oficial da organização e colocou Estados Unidos em primeiro lugar na Olimpíada
Foto do autor
Compartilhe

A emissora de televisão americana NBC (National Broadcasting Company) ignorou os critérios do Comitê Olímpico Internacional (COI) e colocou os Estados Unidos em primeiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos de Paris 2024.

O site da NBC considerava o número total de medalhas, e não o peso do ouro, para definir a classificação. Assim, os EUA apareceram na frente, com 34 medalhas, seguidos de França (27) e China (23).

Em nova atualização, os Estados Unidos chegaram a 36 pódios, com nove ouros, 14 pratas e 13 bronzes. Já a China, que é a primeira colocada no ranking oficial, tem 23 medalhas, com 11 ouros, sete pratas e cinco bronzes.

No quadro da NBC, o Brasil está em 12º lugar, com seis medalhas (três de prata e três de bronze). Já no oficial, o país está em 30º, a melhor posição entre as nações que ainda não obtiveram nenhum ouro.

Tóquio 2020

Na Olimpíada de Tóquio, em 2020, os norte-americanos foram recordistas em ouros (39) e pódios (113). A China ficou na segunda posição, com 89 medalhas (38 de ouro).

Compartilhe